Nossos Vídeos

terça-feira, 6 de abril de 2010

SESI Cinema apresenta a mostra Famílias‏

De 16 de abril a 23 de junho, a mostra exibirá 20 filmes nacionais e internacionais em 14 cidades do Estado de São Paulo.
A entrada é franca.


São Paulo, 6/04/2010 – O SESI Cinema apresentará a Mostra Itinerante, intitulada Famílias , de 16 de abril a 23 de junho, com exibição de 20 longas-metragens em 262 sessões gratuitas.
As inúmeras histórias de famílias estão reunidas nessa mostra, que selecionou 20 filmes do acervo da Fox Filmes: Pequena Miss Sunshine, A Família Savage, Os Simpsons, Marley & Eu, A Estranha Família de Igby, Obrigado por Fumar, Se Eu Fosse Você 2, Meu Tio Matou um Cara, Volver, Tudo Sobre Minha Mãe, Hannah e Suas Irmãs, Sob a Mesma Lua, Nome de Família, Tudo em Família, Alvin e os Esquilos 2, Viagem a Darjeeling e a sessão especial com a exibição do filme Avatar..
A seleção priorizou a diversidade de gêneros, títulos de grandes diretores, garantiu a presença da produção nacional e estrangeiro para além do norte americano, além de incluir sessões para todas as faixas etárias.
Em sessões semanais gratuitas, as exibições serão no formato DVD, nos municípios de Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Santo André, Santos, Rio Claro, Sorocaba e Vila Leopoldina (capital).
Promovido pelo SESI-SP, entidade do Sistema FIESP, a mostra dá continuidade ao projeto SESI Cinema, criado em 2005. O objetivo é democratizar o acesso às produções recentes e oferecer, através de mostras temáticas, um panorama variado e rico da cinematografia mundial no intuito de formar platéia para o cinema nacional e internacional.


SESI Cinema


O SESI Cinema Itinerante já apresentou 17 mostras: Cinema Paulista Século XXI; Participantes do I, II, III, IV, V e VI Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista; Diretores no Cinema Paulista I e II; A Paixão pelo Cinema; Filmes Nacionais; Novos Rumos; Histórias Reais; O Amor em Foco e Tela Animada, além de um ciclo de palestras denominado Cinema Falado.
Desde sua implantação, no ano de 2005, foram exibidos 206 longas-metragens e 44 curtas-metragens em 5.688 sessões gratuitas. O projeto recebeu um público de 170 mil espectadores.


Saiba mais sobre os filmes:

- A Estranha Família de Igby
Burr Steers (EUA / 2002 / comédia/romance / 97 minutos / cor / 14 anos)
Igby é um garoto de 17 anos que não suporta mais sua família. Um pai com os nervos abalados, uma mãe ausente e o irmão mais velho mimado. Revoltado, ele resolve sair de casa para ir morar com seu padrinho. Lá ele conhece Sookie, uma garota cheia de problemas também, com quem acaba se envolvendo.

- A Família Savage
Tamara Jenkins (EUA / 2006 / drama / 114 minutos / cor / 12 anos)
Wendy e John são dois irmãos que vivem separados geograficamente e afetivamente há muitos anos. Quando o patriarca da família adoece, os dois se veem obrigados conviver e reavaliar suas posturas para cuidar do velho homem que já não é mais responsável por si próprio..

- Alvin e os Esquilos 2
Betty Thomas (EUA / 2009 / animação / 103 minutos / cor / livre)
David Seville e os seus esquilos cantores Alvin, Simon e Theodore estão de volta com um novo desafio pela frente: o de vencer um concurso de bandas. Mas, desta vez, eles terão de enfrentar concorrentes que serão páreo duro, um trio de fêmeas chamado As Esquiletes.

- A Rainha Tirana
Henry Koster (EUA / 1955 / drama / 91 minutos / cor / 14 anos)
A atração da rainha Elizabeth I, já na idade madura, por Sir Walter Raleigh e o amargo confronto com sua jovem e ardilosa rival Beth Throgmorton.

- Avatar
James Cameron (EUA / 2009 / aventura / 166 minutos / cor / 12 anos)
No futuro, o ex-fuzileiro naval Jake Sully é enviado ao planeta Pandora com o objetivo de infiltrar-se na comunidade dos Na’vi, uma raça humanóide típica da região. Lá ele conhece Neytiri e, junto com ela, vivencia experiências fantásticas que o faz repensar muitos aspectos de sua vida. Enquanto isso, os humanos planejam destruir o local para roubar um precioso minério e Sully terá de se decidir entre lutar ao lado dos homens ou defender os habitantes de Pandora.

- Hannah e Suas Irmãs
Woody Allen (EUA / 1986 / comédia / 107 minutos / cor / 14 anos)
Hannah é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Ao mesmo tempo, é a espinha dorsal de uma família. Porém, quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotado pela rivalidade fraterna, ela terá que escolher entre a independência e a família sem a qual não pode viver.

- Marley & Eu
David Frankel (EUA / 2008 / comédia / 123 minutos / cor / 10 anos)
Baseado em fatos reais, o jornalista John Grogan resolve presentear sua esposa com um cão labrador. Ao longo dos anos, o cachorro demonstra ser um tanto bagunceiro, aprontando as maiores travessuras e transformando a vida do casal num inferno.

- Meu Tio Matou um Cara
Jorge Furtado (BRA / 2004 / comédia / 87 minutos / cor / 12 anos)
Éder é um sujeito que, para salvar a pele de sua namorada, resolve confessar um crime que não cometeu. Seu sobrinho Duca sabe que ele é inocente e, para provar a inocência do tio, contará com a ajuda de uma menina por quem é apaixonado.

- Nome de Família
Mira Nair (IND/EUA / 2006 / drama / 122 minutos / cor / 12 anos)
O jovem Gogol é americano de nascimento, mas filho de imigrantes indianos. Sua luta diária é conviver e, mais do que isso, adequar-se ao modo de vida de seus amigos na cidade de Boston. O grande desafio, no entanto, é lidar com a constante má vontade da família em aceitar que o filho abra mão de suas tradições culturais.

- Obrigado por Fumar
Jason Reitman (EUA / 2005 / comédia / 92 minutos / cor / 12 anos)
Nick Naylor é o porta-voz de uma indústria de cigarros. Ele vive um grande dilema, pois precisa exercer sua profissão defendendo publicamente o tabagismo, enquanto tenta ser um bom exemplo para seu filho pequeno.

- O Golfinho – A História de Um Sonhador
Eduardo Schuldt (ITA / 2009 / animação / 86 minutos / cor / livre)
Um jovem golfinho chamado Daniel decide separar-se de seu grupo em busca de aventura na imensidão desconhecida dos oceanos com um único objetivo: descobrir o propósito de sua vida.

- Os Simpsons
David Silverman (EUA / 2007 / animação / 90 minutos / cor / 12 anos)
O desajeitado Homer Simpson acaba causando uma grave poluição no lago de Springfield. Para solucionar o problema, o então governador Arnold Shwarzenegger resolve isolar a cidade em uma espécie de bolha gigante. Sedentos por vingança, os moradores da cidade passam a caçar a família Simpson, colocando-os nas situações mais desastrosas possíveis.

- Pequena Miss Sunshine
Jonathan Dayton e Valerie Faris (EUA / 2006 / drama / 102 minutos / cor / 14 anos)
Os Hoover são uma desajustada família americana na qual seus membros atravessam uma fase repleta de problemas. O pai é um fracassado palestrante de auto-ajuda cuja esposa não acredita no seu talento. O cunhado é um homossexual suicida e o avô é usuário de drogas. Em meio a esta confusão de diferenças, a caçula Olive é convidada a participar de um concurso de beleza no México, fazendo com que a família se junte em uma louca jornada para realizar seu sonho.

- Se Eu Fosse Você 2
Daniel Filho (BRA / 2009 / comédia / 100 minutos / cor / 10 anos)
Cláudio e Helena estão de volta em mais experiência de troca de corpos. Desta vez, o casal enfrenta problemas conjugais que beiram à separação. A situação fica ainda pior quando a filha de 18 anos diz estar grávida. Agora, os dois terão que enfrentar novamente o desafio de viver em corpos separados, enquanto tentam organizar o casamento de sua filha.

- Sob a Mesma Lua
Patrícia Riggen (MEX/EUA / 2007 / drama / 110 minutos / cor / 12 anos)
Na esperança de poder garantir um futuro melhor para o filho Carlitos, de 9 anos de idade, Rosario sai do México e vai trabalhar ilegalmente nos Estados Unidos. Enquanto isso, o menino fica sendo cuidado pela avó. Mas quando ela morre, o pequeno Carlitos decide cruzar a fronteira americana em busca da mãe.

- Tudo em Família
Thomas Bezucha (EUA / 2005 / comédia / 103 minutos / cor / 12 anos)
Uma família se reúne para as tradicionais festanças de Natal. Everett, um dos filhos do casal, leva a namorada Meredith com a intenção de anunciar seu casamento, mas os pais e donos da casa mostram uma recepção um tanto fria em relação à convidada.

- Tudo Sobre Minha Mãe
Pedro Almodóvar (ESP/FRA / 1999 / drama / 101 minutos / cor / 14 anos)
Manuela vive sozinha com seu filho adolescente Esteban. Ela se recusa a revelar informações sobre o pai do garoto. Uma noite, ao sair de um teatro, ele sofre um acidente e acaba morrendo. Desolada, ela parte em busca do suposto pai como forma de realizar o último desejo de seu filho.

- Um Bom Ano
Ridley Scott (EUA / 2006 / drama / 118 minutos / cor / 10 anos)
Ridley Scott (EUA / 2006 / drama / 118 minutos / cor / 10 anos)
Um homem sem muitos escrúpulos chamado Max Skinner recebe como herança um enorme vinhedo em Provence, na França. Ao chegar ao local de sua nova propriedade, encontra uma jovem americana que afirma ser a verdadeira dona das terras.

- Viagem a Darjeeling
Wes Anderson (EUA / 2007 / aventura / 97 minutos / cor / 14 anos)
Três irmãos, que não se falavam há um ano, partem em uma viagem de trem pela Índia, numa tentativa de reatar seus laços fraternos. No entanto essa “busca espiritual” sai rapidamente de curso. E eles acabam perdidos no meio do deserto com onze malas, uma impressora e uma plastificadora. Assim, uma nova viagem totalmente não planejada se inicia.

Volver
Pedro Almodóvar (ESP / 2006 / comédia/drama / 120 minutos / cor / 14 anos)
Raimunda é uma bela e jovem mãe, cujos pais morreram em um grave incêndio. Ela tem uma irmã chamada Sole, que leva a vida cuidando de um salão de beleza. Muitos segredos e revelações começam a surgir quando sua tia Paula afirma que o espírito da mãe ainda vive na casa.



Serviço:
SESI Cinema 2010 - Mostra Famílias
Filmes: Pequena Miss Sunshine, A Família Savage, Os Simpsons, Marley & Eu, A Estranha Família de Igby, Obrigado por Fumar, Se Eu Fosse Você 2, Meu Tio Matou um Cara, Volver, Tudo Sobre Minha Mãe, Hannah e Suas Irmãs, Sob a Mesma Lua, Nome de Família, Tudo em Família, Alvin e os Esquilos 2, Viagem a Darjeeling e Avatar.
Datas: de 16 de abril a 23 de junho de 2010
Local: Em 14 unidades do SESI-SP: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, Sorocaba e Vila Leopoldina (Capital).
Entrada : franca
Informações: (11) 3146-7423 / 7436 / 7428 – com Layla Watanabe Ueda