Nossos Vídeos

sábado, 24 de abril de 2010

Neste domingo, Festa do Trabalhador em Jundiaí deve reunir 40 mil pessoas

Cerca de 40 mil pessoas devem passar neste domingo (25 de abril) pelas dependências do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí. No local acontecerá a quarta edição da Festa do Trabalhador, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Plástica de Jundiaí (Sindiplástico), com o apoio da Força Sindical e empresas da região. Além de shows artísticos e musicais a partir das 10h, a festa terá espaços reservados para ações de saúde, brinquedos para as crianças e ato político, em defesa da redução da jornada semanal de trabalho.
A Festa do Trabalhador de Jundiaí, que antecede o 1 de Maio, já virou uma tradição na região. Neste ano, ela será aberta às 10h, com uma mensagem religiosa, seguida do início dos 14 shows de artistas e músicos regionais e nacionais, como a dupla sertaneja Gian & Giovane. (veja programação completa abaixo).
Em vários pontos espalhados pelo recinto do Parque da Uva serão montadas estações de saúde, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, onde os trabalhadores, seus familiares e amigos poderão fazer consultas rápidas de batimento cardíaco e a retirada da pressão arterial. Nestes pontos também estarão sendo dadas informações sobre a importância da vacinação contra a gripe suína (vírus H1N1).
A Festa do Trabalhador, explica o presidente do Sindiplástico e coordenador regional Campinas da Força Sindical, João Henrique dos Santos, é um momento para homenagear e permitir o lazer a todos os trabalhadores da região, além de servir para a reflexão sobre o momento atual da política trabalhista no Brasil e no Mundo. “Neste ano, estaremos colocando na pauta das discussões a redução da jornada semanal de trabalho, de 44 para 40 horas, em discussão no Congresso Nacional, e que, se aprovada, deverá gerar a abertura de mais de 2 milhões de postos de trabalho, além de permitir ao trabalhador passar mais horas ao lado da família”, explica Santos.

CRIANÇAS - Uma das atrações da Festa do Trabalhador deste ano serão os espaços próprios para o lazer das crianças. Em vários pontos espalhados pelo Parque da Uva serão montados brinquedos para a garota se divertir, enquanto os pais e amigos se divertem com os shows musicais.
Além disso, empresas do setor de plástico de Jundiaí que patrocinam a Festa montarão estandes, onde vão apresentar ao público alguns dos produtos que fabricam. “É uma forma que encontramos para mostrar ao público que for ao Parque da Uva de conhecer um pouco mais sobre a atividade de nossas empresas e os produtos que elas colocam no mercado”, explica o presidente do Sindiplástico.

SHOW DE PRÊMIOS – Ao longo de todo o domingo, as pessoas que preencherem os cupons que estão sendo distribuídos pela cidade ou na entrada do Parque da Uva e que depositá-lo nas urnas, estão concorrendo a diversos prêmios oferecidos pela organização e seus patrocinadores.




PROGRAMAÇÃO DE SHOWS
Horário:
10 s Kadu & Kaike
10h15 Grupo Randaus (compositor de musicas dos artistas Chitãzinho & Xororó, Guilherme & Santiago, Zezé di Camaro & Luciano)
10h30 hs Larissa Tassi & Rafael
11h Carlos Gonzaga (jovem guarda)
11h30 Cesar & Paulinho
12h30 Sheila Brasil ( musicas de Ivete Sangalo ,Claudia leite , e rebolaiton )
13h30 Muleke Travesso
14h Ferramentas do Forró
14h40 Negritude jr
15h Cantora Eliana de Lima
15:30 Gian & Giovane
16h Marcelo & Mathias
16h30 SP Gaitta (estilo tradição, musica vucu vuco)
17h Banda Djavu