Nossos Vídeos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fernando Henrique Cardoso faz palestra na Ingram Micro

Palestra aconteceu ontem, antes da festa de inauguração da nova sede da distribuidora, em Tamboré - SP
O expediente terminou mais cedo ontem (15.04) para duzentos altos executivos do mercado de TI e Telecom. Eles estavam na plateia que ouviu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falar sobre “Inclusão digital na sociedade brasileira – oportunidades & desafios”, palestra que fez parte do evento de inauguração da sede da Ingram Micro em Tamboré – SP. A Ingram Micro é a maior distribuidora de produtos e serviços de tecnologia e telecomunicações do mundo, com vendas globais, em 2009, de quase US$ 30 bilhões, e a segunda empresa mais admirada do ramo de eletroeletrônicos, segundo a Fortune.

Fernando Henrique abriu a palestra com lembranças sobre a evolução da tecnologia, desde os anos 50 no Brasil, anos 60, quando era professor e morava na França, da década de 70, em Stanford – EUA, onde levava os filhos para brincar no Centro de Inteligência Artificial, até chegar à organização da sociedade em rede e a globalização. Falou da abertura de mercado com um dos marcos da economia brasileira, dos espaços abertos para o desenvolvimento e das mudanças que a revolução tecnológica exige, incluindo a educação. “A criança que vai para a escola não quer mais receber a informação da maneira convencional. E não adianta distribuir computador nas escolas. Temos que ensinar a usar essa tecnologia”. Para o ex-presidente, os desafios são muitos mas todos passam pelo conhecimento. ”E o conhecimento, hoje, depende de conexões entre as pessoas. Atualmente cinco milhões de brasileiros leem jornal e quase setenta milhões acessam a internet. Por isso, o setor de TI e telecom é muito importante para o desenvolvimento do país”.

Além de Fernando Henrique Cardoso, participaram do evento Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, e Robert Wong, da R.W Consultoria. Eles foram recepcionados por Alain Monié, COO mundial da Ingram Micro, Eduardo Araújo, presidente da Ingram Micro América Latina e Marcelo Medeiros, presidente da Ingram Micro Brasil.

Sobre a Ingram Micro Inc. – Líder mundial em vendas, marketing e logística para o setor de tecnologia e uma das empresas mais admiradas do mundo, segundo o ranking da revista Fortune, a Ingram Micro Inc. e suas subsidiárias atuam em mais de 100 países e distribuem mais de 280 mil produtos para mais de 165 mil revendas. Com sede em Santa Ana, Califórnia, e única distribuidora global de TI com operações na Ásia, a Ingram Micro Inc. registrou, em 2008, um resultado de US$ 34,36 bilhões em vendas globais. Líder também no Brasil, a empresa tem sede em São Paulo e conta com mais de 200 associados no país, trabalhando com uma rede composta por dez mil revendas, e distribuindo mais de quinze mil produtos de quase cinqüenta fabricantes – AMD, AOC, APC, Borland, Brother, CA, Canon, Canon/Elgin, Check Point, Cis, Cisco, Corel, ECS, Elite Group, EMC2, Enermax Imports, Epson, Genius, HP, IBM, Itaucom, Juniper, Kingston, Labtec, Lenovo, Lexmark, LG, Linksys, Logitech, Maxell, McAfee, Microsoft, Microsoft OEM, Motorola, MSI, Naxus, OKI, Oracle, Palm, Panda, Philips, Proview, RedHat, Samsung, SMC Network, Sonicwall, Sony, Sun, Symantec, TecnoWorld, TrendMicro, Urmet Daruma, ViewSonic, V7, Xerox e Zebra. Mais informações estão disponíveis no site www.ingrammicro.com.br ou pelo telefone (11) 3677.5900.