Nossos Vídeos

terça-feira, 6 de abril de 2010

APAE DE SÃO PAULO COMEMORA 49 ANOS COM “DIA RADICAL”

Na próxima quarta-feira, dia 07 de abril, a APAE DE SÃO PAULO celebrará seus 49 anos de atividade com uma ação diferente: o “Dia Radical”. Dez atletas, entre eles profissionais de destaque, como André Hiena, Márcio Tarobinha, Marquinhos Novile e Stanley Inácio, e skatistas amadores de renome, como Denis Silva, Leonei Mart e Thiago Lemos, farão apresentações especiais durante todo o dia.

Para isso, será montada uma estrutura de “Street” na quadra da sede da APAE DE SÃO PAULO, na Zona Sul da cidade. O evento, realizado em parceria com a Snoway, empresa voltada para o segmento de skate, e a Revista Tribo-Skate, visa familiarizar as pessoas com deficiência intelectual com um dos esportes mais praticados atualmente no Brasil e no mundo, o Skateboard. Em número de adeptos, essa modalidade perde apenas para o futebol.

Além de assistir as apresentações, os atendidos pela APAE DE SÃO PAULO e seus familiares terão a oportunidade de conhecer os atletas e receber autógrafos.
Serviço:
Dia Radical
Data: 07de abril de 2010
Duas apresentações: 9h30 e 14h30
Tempo das apresentações: no máximo 1h30
Local: APAE DE SÃO PAULO – Quadra Coberta
Endereço: Rua Loefgreen, 2109. Próximo à estação Santa Cruz do metrô.
Telefone: (11) 5080-7123
Sobre a APAE DE SÃO PAULO

Há 49 anos, a APAE DE SÃO PAULO trabalha para a prevenção da deficiência e para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual, proporcionando melhora na qualidade de vida, desde a infância ao envelhecimento. A Organização foi pioneira em introduzir o Teste do Pezinho no país. Este exame obrigatório identifica doenças que, se não tratadas levarão à deficiência intelectual.

O Ministério da Saúde credenciou a APAE DE SÃO PAULO como um Serviço de Referência em Triagem Neonatal em 2001 – SRTN – e até hoje já foram realizados mais de 13 milhões de testes em bebês.
Durante todos estes anos, além do trabalho de prevenção, a APAE DE SÃO PAULO também prestou atendimento especializado em seu ambulatório, fomentou pesquisas e estudos por meio de seu Instituto com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o tema.
Além disso, oferece serviços de estimulação, apoio ao envelhecimento, apoio socioeducativo, programas de capacitação para o trabalho, acompanhamento de novos processos voltados à inclusão nas escolas regulares comuns e a área de Defesa e Garantia de Direitos.

Para conhecer mais sobre a APAE DE SÃO PAULO acesse www.apaesp.org.br ou entre em contato pelo atendimento@apaesp.org.br / 11 5080-7123