Nossos Vídeos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ACTIMEL APOIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO E PREVENÇÃO DA INFLUENZA H1N1

A Danone efetiva parceria com o Ministério de Saúde e entra na campanha de vacinação e prevenção da Influenza H1N1 por meio de seu novo produto com propriedades funcionais, o Actimel, que atua onde estão 70% das nossas defesas. O verso da embalagem cartonada de 400 gramas de Actimel - com quatro garrafinhas - traz a tabela de vacinação e informações sobre a gripe. O produto está disponível em cerca de 100 mil lojas de todos os Estados brasileiros e a Danone também divulga a campanha na mídia e no ponto de venda. A iniciativa está alinhada com a missão da Danone de promover a saúde de seus consumidores por meio de seus produtos e por ações que despertam hábitos saudáveis na população.. Actimel está disponível em três sabores: Morango, Mix de Frutas e Original. O preço sugerido da embalagem de 400 gramas é R$ 3,96 e do pote unitário de 100 gramas, R$ 0,99.

Além de inserir a tabela de vacinação na embalagem de Actimel, a Danone disponibiliza amplo material de PDV nas principais lojas brasileiras, como take one, wobler e tabloide, divulgando a campanha de vacinação com o slogan do Ministério da Saúde: "Quanto mais prevenção, mais proteção". No portal da Danone na internet - http://www.danone.com.br/ -, a empresa inseriu um link com informações sobre a H1N1, como respostas para as principais dúvidas e a tabela de vacinação.

Outra ação de divulgação é uma cartela no final da propaganda de Actimel, no ar até o final de maio nos principais canais televisivos. A empresa também elaborou um folheto explicativo que será distribuído a todos os funcionários- na fábrica, no escritório e inclusive para a equipe de vendas.

"A vacina é o principal método preventivo contra a infecção e reduz a severidade e a duração da gripe", afirma Guilherme Rodrigues, gerente de Assuntos Científicos da Danone Research para o Brasil. Além da vacina, a Danone incentiva hábitos de vida saudáveis para potencializar o efeito da vacinação. "Pesquisas mostram que, em adultos saudáveis, a vacina é eficiente em 70% a 90% dos casos, mas a eficácia cai para 17% a 53% em idosos. Um estudo recente realizado na França comprovou que o consumo diário de um tipo específico de probiótico presente em Actimel, o LC Defensis DN-114 001, melhora a resposta do sistema imunológico e potencializa a ação da vacina contra a gripe em idosos", explica Rodrigues.


Prevenção é essencial

A ampla divulgação das principais maneiras de contaminação de gripe, principalmente da H1N1, já fez com que muitas pessoas adotassem medidas preventivas eficazes, como evitar ambientes fechados e lavar bem as mãos. "Mesmo assim, ninguém está 100% seguro contra essa ou qualquer outra gripe. Além de prevenir o contato com os agentes causadores de doenças, é essencial que a pessoa esteja com as defesas em alerta para combater a ação do vírus", destaca Guilherme Rodrigues.

Nutrientes como o zinco, as vitaminas C e E, e os carotenoides, encontrados em vegetais e frutas de cor amarela, vermelha e laranja, ajudam a reforçar o sistema imunológico. Também é preciso adotar hábitos de vida saudáveis, como praticar exercícios físicos, dormir pelo menos oito horas por dia e, acima de tudo, alimentar-se bem. "As condições do sistema imunológico têm ação direta na gravidade da doença. Com o organismo fortalecido, as chances de desenvolver gripes ou alguma infecção são menores. E, uma vez contaminado, o risco de complicações diminui consideravelmente", conclui Guilherme Rodrigues.


Sobre Actimel

Actimel é o novo produto da Danone que atua no intestino, órgão em que estão 70% das nossas defesas. É um alimento com propriedades probióticas do exclusivo bacilo LC Defensis, que atua no sistema digestivo, equilibrando a flora intestinal, sistema complexo composto por bilhões de bactérias - algumas benéficas, outras não. Quando as bactérias ruins superam as boas, a flora intestinal fica desequilibrada, o que deixa o organismo mais suscetível a doenças.


Sobre a Danone

O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral. Presente em mais de 120 países, conta com mais de 80 mil colaboradores e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como França, Espanha e Itália.

O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas - que revolucionou hábitos de consumo - à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.