Nossos Vídeos

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Exposição sobre Anne Frank chega ao CEU Paraisópolis

A exposição Anne Frank, uma história para hoje chega nesta quarta-feira, às 15h, no CEU Paraisópolis. Procedente da Fundação Anne Frank, de Amsterdã (Holanda), a mostra é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Consulado da Holanda em São Paulo. No ano passado, a exposição passou pelos CEUs Sapopemba e Caminho do Mar.
Composta por 34 painéis com reproduções de fotografias da Segunda Guerra Mundial, textos e depoimentos, a exposição retrata a história de Anne Frank, sob a perspectiva de seus familiares, além de traçar um panorama do Holocausto a partir do relato de sobreviventes.
A cidade informal
Também hoje, às 16h, será aberta a exposição A Cidade Informal no Século 21, organizada em parceria com a Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano e a Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdã (IABR). A mostra exibe painéis sobre o processo de urbanização do bairro de Paraisópolis e pretende provocar reflexões sobre o futuro da cidade contemporânea.
Após a abertura das mostras, jogadores profissionais holandeses mostrarão uma partida de panna knock out, típico futebol holandês. Quem quiser participar do jogo poderá inscrever-se no CEU. As duas exposições podem ser conferidas no Bloco Esportivo e Cultural do CEU Paraisópolis até o dia 7 de maio, durante todo o dia.

Serviço:
CEU Paraisópolis
Rua Doutor José Augusto Souza e Silva, s/nº - Jardim Parque Morumbi
Exposição Anne Frank: 8/4 a 9/5
Exposição A cidade informal do século 21: 8/4 a 9/5
Partidas de Panna knock out, 7 de abril, às 16h30