Nossos Vídeos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa

No feriado da Sexta-Feira Santa (2), no sábado (3) e no Domingo de Páscoa (4), as repartições municipais obedecerão ao seguinte esquema de funcionamento.

Abastecimento

Na Sexta-Feira Santa, funcionarão os mercados Paulistano, das 6h às 18h; Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Penha, Pinheiros, Vila Formosa, Tucuruvi, Sapopemba e São Miguel, das 8h às 13h; Santo Amaro, das 8h às 14h; e Kinjo Yamato, das 2h às 15h.

No sábado, todos os mercados abrirão nos horários habituais.

No Domingo de Páscoa, não funcionarão os mercados Paulistano, Kinjo Yamato, Santo Amaro, Lapa e São Miguel. Os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi, Vila Formosa e Teotônio Vilela abrirão até as 13h e o de Pirituba até as 14h.

Os sacolões funcionarão nos três dias nos horários habituais, com exceção de cinco na sexta-feira, quando o Cohab Adventista abrirá das 7h às 13h; da Lapa, das 7h às 14h; da Freguesia do Ó, das 7h às 15h; e os de Cidade Tiradentes e São Miguel, das 8h às 14h.

Os sacolões funcionarão nos três dias. Na sexta-feira, cinco sacolões terão horário diferenciados: Cohab Adventista, das 7h às 13h; da Lapa, das 7h às 14h; da Freguesia do Ó, das 7h às 15h; e os de Cidade Tiradentes e São Miguel, das 8h às 14h.



Assistência Social

Nos três dias funcionarão os equipamentos que atendem 24 horas, ininterruptamente: os Abrigos/Casas de Acolhida, a Central de Atendimento Permanente e de Emergência, os Centros de Referência da Criança e do Adolescente e os Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados: o Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centros para a Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

Cultura

Permanecerão fechadas nos três dias as bibliotecas, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1, em reforma), Casa do Sertanista (em reforma), Solar da Marquesa de Santos (em reforma), teatros Alfredo Mesquita (em reforma), Décio de Almeida Prado (em reforma), Flávio Império (em reforma) e Teatro Municipal (em reforma). O Teatro João Caetano terá apresentações nos dias 3 e 4 e os demais teatros (Artur Azevedo, Cacilda Becker, Martins Penna e Paulo Eiró) nos dias 2, 3 e 4.

O Centro Cultural São Paulo abrirá todos os dias, menos as bibliotecas. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso funcionará normalmente. A Divisão do Arquivo Histórico só abrirá no sábado, das 9h às 17h. Funcionarão normalmente o Monumento à Independência, Capela Imperial, Museu do Teatro Municipal, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Casa do Grito, Casa do Bandeirante, Casa do Tatuapé e Casa Modernista.

Educação

Nos dias 2, 3 e 4 de abril, os Blocos Esportivos e Culturais dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionarão normalmente, com atividades de lazer e cultura. As escolas permanecerão fechadas.

Esportes

Os Clubes da Cidade abrirão apenas para atividades esportivas e de lazer, nos horários habituais.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros funcionarão normalmente na sexta-feira e as AMAs de consultas atenderão das 7h às 19h. As AMAs Especialidades e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não abrirão.

No sábado, o esquema para hospitais, prontos-socorros e AMAs de consultas será o mesmo. As AMAs Especialidades voltam a abrir, mas fecham no domingo. As UBSs permanecerão fechadas no sábado e no domingo.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão. Reabrem na segunda-feira.

Trabalho

Os Centros de Apoio ao Trabalho não funcionarão. Reabrem na segunda-feira.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais permanecerão abertos.