Nossos Vídeos

terça-feira, 6 de abril de 2010

São Paulo doa mais de 91 mil livros para campanha da Droga Raia

Soma de forças resulta em sucesso de arrecadação, que teve como objetivo a criação e manutenção de bibliotecas próximas às filiais da rede

Os moradores de São Paulo somaram forças com a centenária rede de farmácias Droga Raia e doaram 91.372 livros para as ações de fim de ano Passe uma história adiante. Doe um livro no Natal e Doe um livro no Natal. A campanha teve início em novembro de 2009 e se encerrou no início de janeiro.
Todas as filiais da rede dispunham de uma caixa com A Leitora, personagem criada pela equipe de marketing da Droga Raia, para arrecadar as doações das duas campanhas, Passe uma história adiante. Doe um livro no Natal e Doe um livro no Natal – esta iniciada na rede social Twitter.
“A soma de forças fez toda a diferença. A participação da equipe da Droga Raia, dos clientes e da equipe da Doe um livro no Natal fez com que o resultado fosse esse sucesso. E será possível obter um número ainda maior de doações neste ano”, diz Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.

No total, serão beneficiadas 192 instituições, como organizações não-governamentais, bibliotecas municipais, escolas públicas e particulares. As equipes de cada filial são responsáveis por observar e escolher as instituições, no seu entorno, em que a criação ou manutenção de uma biblioteca faria grande diferença. Foram os funcionários da Raia que apresentaram a ação aos clientes e os incentivaram a fazer doações, além de terem contribuído com seus próprios livros e mobilizado familiares e amigos. O sucesso da campanha, portanto, esteve nas mãos deles.
José Luiz Goldfarb, um dos idealizadores da campanha Doe um livro no Natal, completa: “Esta parceria com a Droga Raia mostrou como os vários setores da sociedade podem se unir para fazer a diferença rumo a um Brasil de leitores.”

Sobre a Droga Raia
Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das cinco maiores redes de drogarias do País, com mais de 6 mil funcionários e atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Somente em 2009, a rede inaugurou 42 filiais e encerrou o ano com 299 lojas e faturamento bruto de R$ 1,6 bilhão.