Nossos Vídeos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fórum orienta sobre a proibição da venda de bebida alcoólica a menores na Freguesia/ Brasilândia

No próximo dia 28 de abril será realizado na Casa de Cultura Salvador Ligabue, no Largo da Matriz, o “I Fórum de combate a comercialização de bebida alcoólica a menores de idade da região da Freguesia/ Brasilândia”.

O objetivo do fórum é orientar e conscientizar os comerciantes de bares, restaurantes e supermercados locais sobre o perigo que representa vender bebida alcoólica a adolescentes e crianças. Estarão presentes: comerciantes locais, dirigentes de escolas municipais e estaduais, conselheiros tutelares, representantes do Ministério Público, presidentes dos CONSEG’s (Conselhos de Segurança) locais, comando regional da Policia Militar, Civil e Guarda Civil Metropolitana, representantes do Instituto Sou da Paz, imprensa local, CMDCA (Conselho Municipal de Políticas Publicas de Drogas e Álcool), CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Supervisão de Saúde, entidades religiosas, alcoólicos anônimos e CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) Freguesia.

O evento que está sendo organizado pelo COMUDA (Conselho Municipal de Políticas Publicas de Drogas e Álcool), em parceria com a Subprefeitura Freguesia/ Brasilândia e CDR – Coordenadoria de Atenção às Drogas, também será importante para informar qual iniciativa deve ser tomada quando um jovem menor de idade é flagrado ingerindo bebida alcoólica. O encontro é aberto a sociedade civil que poderá tirar dúvidas sobre o assunto.


Serviço
Evento: I Fórum de combate a comercialização de bebida alcoólica a menores de idade da região da Freguesia/ Brasilândia
Data: 28/04/2010 – quarta feira
Horário: das 9h00 as 12h00
Local: Casa de Cultura Salvador Ligabue – Largo da Matriz, 215.
Para mais informações: 3981-5059 falar com Rubens Morais