Nossos Vídeos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

INSTITUTO ESPAÇO DE VIDA AUXILIA PACIENTES A VIVEREM COM QUALIDADE DE VIDA‏

Pacientes de diversas doenças contam com o Instituto Espaço de Vida para tratamentos, informações e melhor qualidade de vida.

Através de manuais informativos, notícias e entrevistas em vídeos com renomados especialistas, o Instituto Espaço de Vida reúne em www.espacodevida.org.br materiais de caráter educacional e informativo, com a intenção de melhorar o acesso a informações, orientar pacientes, familiares e acomunidade médica.

O Instituto Espaço de Vida surgiu da história de sua fundadora, Christine Battistini, ao enfrentar o câncer de mama. “Durante o período de diagnóstico foi difícil encontrar informação consistente e atualizada voltada à pacientes.. As orientações eram desencontradas e escassas na comunidade brasileira”, explica Christine. A ideia é que pacientes bem informados podem ajudar na tomada de decisão junto ao seu médico.

No portal, o conteúdo principal sobre doenças, como câncer de mama, câncer renal, metástase óssea e acromegalia, é apresentado por meio dos tópicos de saúde, que explicam desde o surgimento da enfermidade até seu tratamento, com vídeos e entrevistas exclusivas de especialistas para cada tema. Entre eles estão: Dr. Sérgio Simon, oncologista do Centro Paulista de Oncologia e do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Ivo Carelli, mastologista presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (Regional São Paulo); Dra. Fátima Cardoso, oncologista do Jules Bordet Institute, localizado na Bélgica; e ntre outros.

Além de conteúdo em webcast, que conta também com dicas sobre medicamentos, alimentação, exercícios, blogs e depoimentos de pacientes, é possível entrar em contato com a equipe para tirar dúvidas e saber a opinião de especialistas sobre os diversos tipos de tratamentos existentes. São informações sobre diagnóstico, opções de tratamento e terapia de suporte.

Para agendar uma entrevista com a fundadora do Instituto Espaço de Vida entre em contato com a RS PRESS (11) 3868 2505.