Nossos Vídeos

terça-feira, 6 de abril de 2010

Meias Kendall apoiam eventos da Sociedade Brasileira

VIII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular e 1º Encontro Vascular Interativo serão realizados nos dias, 8, 9 e 10 de abril, na FECOMÉRCIO



Entre os dias 8, 9 e 10 de abril, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de São Paulo e seu presidente, Dr. Calógero Presti, organizam o VIII Encontro São Paulo de Cirurgia Vascular e Endovascular e o 1º Encontro Vascular Interativo com apoio das Meias Kendall, referência nacional em meias medicinais.

Nesta edição, a estreia ficará por conta do Encontro Vascular Interativo, que acontece no dia 8 de abril e visa à Educação Médica Continuada. No encontro, casos de destaque dentro da especialidade vascular serão apresentados com questões defendidas por renomados especialistas da medicina brasileira e internacional, que discutirão cada questão com os especialistas e com cerca de 400 convidados médicos, que poderão interagir por meio de equipamentos eletrônicos.

A partir do dia 9 de abril, a Kendall apresentará estande bastante receptivo em que os médicos participantes poderão desfrutar de cappucinos e alfajor Havanna, da comemoração dos 50 anos da marca, de explicações específicas sobre os diferenciais apresentados para 2010 e ainda concorrerá a três notebooks, sorteados em plenário.

Também no dia 9, às 12h30, no Grande Auditório, a Kendall, em parceria com o laboratório Aché, realizará o Simpósio Satélite com o foco em “Como e porque melhorar a qualidade de vida do paciente”. Participarão do Simpósio os palestrantes Dr. Paulo Roberto Mattos da Silveira, Dr. Marcondes Antonio de Medeiros Figueiredo e Dr. Edson Fernando Strefezza. Durante o Simpósio, a terapia de compressão será recomendada a todos os participantes e cada um receberá materiais da Kendall.

O evento será realizado na sede da FECOMERCIO - Federação do Comércio do Estado de São Paulo, localizada no bairro da Bela Vista, e contará com a participação de aproximadamente 800 profissionais da área de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Apesar dos constantes estudos e novas tecnologias desenvolvidas para a adaptação constante às necessidades do consumidor, as meias Kendall não sofreram alteração no preço e podem ser encontradas em lojas, farmácias e casas cirúrgicas em todo o Brasil.



Varizes e meias de compressão

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem sob a superfície cutânea. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. As veias mais acometidas por este tipo de doença vascular são as dos membros inferiores: pés, pernas e coxas.

Para a prevenção e o tratamento eficaz de problemas relacionados à doença venosa, as meias de compressão graduada são as mais indicadas. É o médico angiologista e cirurgião vascular quem vai decidir qual a melhor meia a ser utilizada de acordo com a patologia venosa do paciente.

As meias Kendall também são muito usadas durante a gestação, onde a tendência ao desenvolvimento de varizes aumenta. São usadas também por todas as pessoas que querem se prevenir das varizes, que permanecem muito tempo em pé ou sentadas, ou que fazem uso de contraceptivos orais. Também são muito utilizadas por pessoas portadoras de Insuficiência Venosa Crônica, após TVP e após as cirurgias de Varizes.

As meias de compressão graduada devem ser usadas no pós-operatório de cirurgias de varizes e após a escleroterapia (secagem de vasinhos). As mulheres são três vezes mais acometidas pelas varizes do que os homens, portanto utilizam mais as meias medicinais. Ainda existe o estigma de que varizes são “doença apenas de mulher”. Porém, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) informam que cerca de 20% da população mundial desenvolve o problema na idade adulta.



Sobre a Hanesbrands Inc.

A Hanesbrands Inc. é líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas com marcas de consumo globais como Hanes, Champion, Playtex, Bali, Just My Size, Barely There e Wonderbra. A empresa é responsável pelo desenvolvimento, manufatura, fornecimento e venda de camisetas, lingerie, roupas íntimas masculinas, meias e roupas esportivas. A Hanebrands possui aproximadamente 45 mil funcionários em mais de 25 países. Mais informações estão disponíveis no web site www.hanesbrands.com.br