Nossos Vídeos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Projeto Education Grant da InterfaceFLOR premia escola de Bauru

Empresa avalia ações de sustentabilidade que servem para ensinar os estudantes

A InterfaceFLOR, maior fabricante de carpetes modulares do mundo, investe há 20 anos no projeto Education Grant, responsável por premiar escolas que promovem o ensino de ações de sustentabilidade ambiental e social junto aos seus alunos. Implantado no Brasil em 2005, o projeto escolheu para este ano o trabalho “O Planeta e sua Transformação”, desenvolvido desde 1991 pela Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, de Bauru.
O trabalho premiado possibilitou a criação de um espaço de experiência e vivência ambiental dentro da escola, permitindo uma experiência ecológica que educa para o Bem, a Paz, e o Novo. Além disso, a escola percebeu uma visível mudança comportamental no decorrer do ano, uma mudança na atitude dos meninos e meninas em termos de autoconfiança, autoestima, tranquilidade, capacitação ambiental, capacidade de planejamento e organização de atividades escolares e da própria vida cotidiana.

“Escolhemos este projeto no Brasil, pois há um comprometimento com a continuidade. Segundo a escola, no decorrer do ano letivo, todas as professoras planejam atividades diárias proporcionando a continuidade do trabalho para os alunos que já participam, e propiciam o conhecimento do projeto aos alunos novos, apresentação dos locais específicos de desenvolvimento do projeto a visitantes, utilizando material de apoio explicativo, e troca de experiências entre a equipe sobre as atividades realizadas”, conta Luciano Bonini, Diretor de Marketing & Comunicação da InterfaceFLOR para a América Latina.

As escolas interessadas em inscreverem seus projetos, devem fazê-lo por meio de um executivo de vendas da InterfaceFLOR no Brasil, entre janeiro e agosto do ano corrente. No total são premiados 30 trabalhos no mundo, e que recebem um prêmio de US$ 500.

Sobre a InterfaceFLOR

A InterfaceFLOR é a maior fabricante de carpetes modulares do mundo. Desde 1994, é uma empresa comprometida com o meio ambiente, e tem como objetivo zerar seu impacto ambiental até 2020. Com atuação global e vários prêmios internacionais por seus produtos sustentáveis e desenhos inspirados na natureza, InterfaceFLOR está presente em diversos segmentos de mercado, como: residencial, corporativo, educação, hospitais, hotéis, governos, espaços públicos e retail. No Brasil há 16 anos, a InterfaceFLOR lançou neste ano sua linha residencial – Home Edition e uma nova linha comercial. www.interfaceflor.com.br/home