Nossos Vídeos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Biotrat reduz o stress, ansiedade e diminui a incidência de náusea pós-operatória

Aparelho da TONE DERM realiza acupuntura sem agulhas

Cada vez mais os ocidentais se rendem às evidências dos benefícios que a acupuntura traz para a saúde. Até mesmo as crianças podem se beneficiar dos benefícios que a acupuntura traz.

Uma das técnicas milenares mais conhecidas na medicina é a acupuntura. Originada na China há mais de 2500 anos, consiste na aplicação de agulhas em pontos estratégicos do corpo, chamados acupontos, para estimular estas áreas terapeuticamente.


Através da acupuntura é possível restaurar o bom funcionamento do organismo, por meio da manipulação da energia do corpo, sem uso de medicamentos. É uma forma de equilibrar, harmonizar a energia do corpo, para tratar a doença.

Alguns adultos e a maioria das crianças têm medo de agulhas, mas novas técnicas, que utilizam outros métodos de estimulação, como é o caso do BIOTRAT, aparelho desenvolvido pela empresa gaúcha TONE DERM, permite a acupuntura sem agulhas. "Este equipamento é especialmente oportuno para tratar pacientes que não toleram ou apresentam fobia por agulhas", explica Cristiano Paganin, diretor comercial e de desenvolvimento de produtos da Tone Derm.

O BIOTRAT é um eletroestimulador que utiliza dois tipos de corrente elétrica: a corrente elétrica galvânica auxilia na localização dos pontos da acupuntura e a corrente elétrica alternada promove a sua estimulação. Também são utilizados dois eletrodos: um de borracha condutiva e outro em forma de caneta. Ambos entram em contato com o paciente fechando o circuito.

Os benefícios gerados são diversos, tanto para pacientes com problemas graves, como para pessoas com distúrbios causados pelo cotidiano agitado. A estimulação elétrica nos pontos estratégicos da acupuntura controla a pressão arterial diastólica, alivia enjôo e vômito de pacientes submetidos à quimioterapia, reduz o stress, ansiedade e diminui a incidência de náusea pós-operatória.

O tratamento deve ser feito apenas por profissionais habilitados, como acupunturistas, esteticistas, fisioterapeutas e conhecedores de eletroterapia. As recomendações clínicas são as mesmas da Medicina Tradicional Chinesa em relação à acupuntura tradicional.

TONE DERM
Endereço: Rua Angelo Michelin, 510
Bairro Universitário - Caxias do Sul -RS
Tel.: |+55| |54| 3209 5600
Email: tonederm@tonederm.com.br
http://www.tonederm.com.br/