Nossos Vídeos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

CABELOS COMO ACESSÓRIOS

Arcos, tiaras, prendedores e headbands. As mulheres estão sempre procurando algum novo acessório para enfeitar os cabelos e se destacar na multidão. Mas hoje em dia, com a moda tão difundida e copiada por milhares de pessoas, não é difícil encontrar alguém na rua com o mesmo look que você. A saída, então, é personalizar.


Mas manter a exclusividade em um acessório é realmente impossível. Se agradou, logo será copiado. Pensando nisso, os gêmeos Maurício e Roberto Martins, donos do salão MR Martin, no Rio de Janeiro, encontraram o acessório perfeito: o próprio cabelo. Basta buscar a cor e o corte mais adequado ao perfil da cliente e ensiná-la a usar os cabelos como um enfeite, que muda de acordo com o tipo de mulher que ela se sente em determinado dia.

Pode parecer, mas não é tão simples ter cor e forma customizadas. O profissional não pode se deixar envolver totalmente pelas tendências. Em primeiro lugar, deve-se fazer valer as preferências, estilo de vida e dia a dia para descobrir o que combina com o perfil da cliente.

"O primeiro passo é ouvir a cliente para saber suas preferências e que tipo de mudança ela está disposta a realizar. Cabe a ela definir se a mudança será moderada ou radical", diz Maurício.

A primeira coisa a ser escolhida é a cor. Um tom de base é definido e, para dar o toque pessoal, o profissional embute diferenciadas conexões. "Se a cliente escolhe como cor base um tom castanho achocolatado, criamos conexões em cima dessa base, alternando mechas de loiro dourado com loiro bege claríssimo, por exemplo. Assim, a cliente fica com as madeixas com uma cor única e inovadora", explica Maurício.

Depois da cor vem o corte. De acordo com Roberto, ele tem que ser versátil.

"Uma mulher não tem só um estilo, ela pode passar de tímida a fatal dependendo do seu humor ou do ambiente em que ela se encontra. O corte tem que possibilitar uma variedade de looks, para a cliente montar em casa, de acordo com a sua preferência".

Com um corte que proporciona a criação de várias facetas, a mulher pode criar vários looks, em casa mesmo, sem precisar ir ao salão. Com o babyliss, por exemplo, ela pode fazer cachos à moda dos anos 40, para uma festa de gala, ou fazer ondulações displicentes, para uma ocasião mais informal. O que vale é usar a criatividade a seu favor para tornar os cabelos o protagonista da sua produção.