Nossos Vídeos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Detalhes que fazem a diferença para as Gestantes

Tone Derm desenvolve protocolo com Vacuoterapia e prepara a mama na pré e pós gestação

A gestação é um período que provoca intensas modificações na vida e no corpo de uma mulher. Além de toda a preocupação que se tem com o bebê que vai nascer, são muitas as alterações físicas e psíquicas a serem enfrentadas.
Segundo a Dra. Nara Mattia, ginecologista e mastologista, cerca de 7 a 10% das mulheres grávidas, que pretendem amamentar, possuem mamilos invertidos ou não-protáteis o que resulta em problemas para a amamentação, e em casos mais graves de não realizá-la. Porém, a médica salienta que existem técnicas que podem ser aplicadas no período pré-natal, as quais podem melhorar a protratilidade do mamilo e assim aumentar as chances de sucesso na amamentação.

Um dos protocolos sugeridos pela Tone Derm - empresa gaúcha fabricante de aparelhos estéticos, médicos, fisioterápicos e genéticos - para tratar mamilos invertidos antes e após a gestação é a vacuoterapia. O procedimento deve ser realizado com uma ventosa pequena (adequada ao tamanho do mamilo) com uma pressão de vácuo tolerável pela paciente, para que não ocorra nenhum tipo de dano.

Outra preocupação comum no período gestacional é referente à formação de estrias, o que gera verdadeiro pânico em grande parte das mulheres que pensam em engravidar. Esse medo tem fundamento, já que cerca de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gestação. Um tratamento preventivo sugerido pela Tone Derm para evitar o aparecimento das estrias indicado durante todo o período pré e pós-natal é composto por uma esfoliação superficial da pele, com peeling de diamantes, que associada a uma hidratação com cosmético nutritivo adequado é uma perfeita indicação para esses casos.
Em casos onde as estrias já existem, um dos tratamentos mais indicados seria a realização de uma microdermoabrasão com peeling de cristais. É importante ressaltar que essa técnica deve ser efetuada após o período de lactação, pois a dor ou qualquer situação de stress pode diminuir ou até interromper a produção de ocitocina, o hormônio responsável pela lactação.

Ventosas que podem ser utilizadas no tratamento de mamilo invertido.

TONE DERM
Endereço: Rua Angelo Michelin, 510
Bairro Universitário - Caxias do Sul -RS
Tel.:+55 54 3209 5600
Email: tonederm@tonederm.com.br
http://www.tonederm.com.br/