Nossos Vídeos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Novo filme da mobilização Eu, Você, Todos Pela Educação está no ar

Thiago Lacerda deixa seu recado: "Dedique-se à educação de seu filho


Em 03 de fevereiro, estréia o novo filme da campanha Eu, Você, Todos Pela Educação, desta vez com o depoimento do ator Thiago Lacerda sobre a importância do estímulo da família para sua Educação.

Este filme faz parte da mobilização nacional que contempla diversas ações de articulação político institucional e de comunicação promovidas pelo movimento Todos Pela Educação para o próximo quadriênio. A mobilização pretende sensibilizar os telespectadores para a importância da Educação como um direito e promover o engajamento de cada um dos brasileiros para a conquista de uma Educação Básica de qualidade para todos.
Ao longo de 2010, a mobilização Eu, Você Todos Pela Educação articulará o tema com as eleições gerais, especialmente para a de Presidente da República.

O novo filme faz parte da primeira etapa da mobilização que visa estimular e ampliar a participação da família na Educação de seus filhos a partir de depoimentos reais de personalidades e anônimos. Além de Thiago Lacerda, já foram veiculados os depoimentos dos atores Alexandre Borges e Cláudia Abreu, da empregada doméstica Cilene Oliveira e da apresentadora Ana Maria Braga. Dentre as personalidades que também já gravaram seus depoimentos estão Letícia Spiller, Mariana Ximenes, Mauricio Gonçalves e Milton Gonçalves.

A mobilização conta com parcerias com a agência Africa, Clube dos 13, TV Globo, produtora Conspiração Filmes e diversas comunidades da internet. A proposta é ampliar ainda mais as parcerias e os canais de comunicação, incentivando a participação da sociedade.

"Nosso objetivo com esta estratégia de mobilização, que é muito mais ampla que uma campanha, é contribuir decisivamente para que a Educação passe do patamar de importante para tema prioritário e urgente na agenda do nosso país", afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento Todos Pela Educação.
Os filmes estão sendo veiculados todos os dias em rede nacional na TV Globo e em diversos a canais de TV a cabo.