Nossos Vídeos

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Congresso Brasileiro de Psiquiatria: encontro internacional debate desastres e catástrofes > 04 a 07/11

O coordenador da Comissão Técnica da ABP, José Toufic Thomé

O 27º Congresso Brasileiro de Psiquiatria realizará uma atividade inédita: o Encontro Internacional da Secção Intervenções em Desastres e Catástrofes da WPA e da Rede Iberoamericana de Eco-Bioética, Ciência e Tecnologia-Cátedra UNESCO de Bioética. Com o tema “Fatores Humanos e Avanços Tecnológicos em Prevenção e Reconstrução em Crises, Desastres e Catástrofes”, o encontro reunirá os principais especialistas do mundo que lidam com saúde mental em situações de crise. O objetivo é discutir a questão e abrir espaço para que cada profissional possa expor a experiência adquirida nos trabalhos que desenvolvem.
“Estamos trazendo os maiores especialistas do mundo no assunto. O objetivo é debater o tema e escutar as experiências sobre intervenções em situações de desastres e catástrofes feitas ao redor do mundo”, informou José Toufic Thomé, coordenador da Comissão Técnica de Intervenção em Desastres e Catástrofes da ABP e um dos organizadores do Encontro.
Os especialistas que participarão da atividade são: Moty Benyakar (Argentina), presidente da Seção de Intervenção em Desastres da WPA (Associação Mundial de Psiquiatria); Judy Kuriansky (EUA), professora adjunta do Programa de Psicologia Clinica da Columbia University, em Nova Iorque; Russell D'Souza (Austrália), vice-presidente da Secção de Intervenção em Disastres da World Psychiatric Association Geneva; Juan Jorge Rariña (Argentina), professor titular de Psicologia, Ética e Direitos Humanos da Universidade de Buenos Aires; Carlos Collazo (Argentina), presidente da Secção Saúde Mental em Desastres, da WPA.
O evento, classificado como “Atividade Especial WPA/ABP”, acontecerá nos dias 06, das 8h30 às 18h30, e 07 de novembro, das 8h30 às 13h, na Sala Brasília, no Hotel Transamérica. A atividade terá tradução simultânea.
Sobre o Congresso Brasileiro de Psiquiatria
Alguns dos principais nomes da psiquiatria brasileira e mundial estarão no 27º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que será realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), dias 4, 5,6 e7 de novembro em São Paulo. Entre os conferencistas internacionais confirmados para o evento estão: Graham Thornicroft e Sir David Goldberg (Reino Unido); Donatella Marazziti
(Itália); Siegfried Kasper (Áustria); e Mario Maj (Itália), presidente da Associação Mundial de Psiquiatria (WPA, na sigla em inglês).
Esquizofrenia, depressão, suicídio, ansiedade, dependência química, transtorno bipolar, psicopatia e TOC, entre outros temas de saúde mental, serão debatidos nas mais de 150 atividades do evento. Para mais informações acesse o site do evento: www.cbpabp.org.br.
Serviço
27ºCongresso Brasileiro de Psiquiatria
Data: 4 a 7 de novembro de 2009
Local: Transamerica Expo Center em São Paulo, SP.
*
*
*
Publicidade:

Produtos e preços sujeitos a alteração de

acordo com a disponibilidade em estoque: