Nossos Vídeos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Fotografia e Imagem em Movimento

Não perca a oportunidade, em Curitiba, para a 2a. Edição do curso de pós-graduação Fotografia e Imagem em Movimento e 1a. Edição em São Paulo

O Instituto IDD está com as inscrições abertas para a 2a. Edição do curso de pós-graduação Fotografia e Imagem em Movimento. O curso estará acontencendo simultaneamente em Curitiba e em São Paulo. Coordenado pela fotógrafa e mestre em antropologia Joseane Daher, a 1a. Edição do curso, ainda em andamento, em Curitiba, tem encontrado grande repercussão nacional, e agora serão abertas novas oportunidades com as outras edições. O objetivo é abordar a fotografia em diversos campos de aplicação oferecendo as ferramentas técnico-metodológicas para a compreensão, utilização e discussão das imagens, tanto na formação e reciclagem profissional, quanto em nível filosófico.

O público-alvo são fotógrafos e graduados em comunicação social, design, arquitetura, ciências sociais, cinema e outras áreas que utilizam a imagem como linguagem e ferramenta, além de estudantes de graduação e amantes das imagens que poderão cursar as disciplinas isoladamente como curso de extensão.

O curso conta com uma equipe de docentes formada por doutores, mestres, especialistas e profissionais brasileiros e estrangeiros. Por isso 2010 continuará a ser um ano de novidades para o campo da fotografia em Curitiba, antes desacostumada, a cidade tem recebido importantes nomes da fotografia como Leopoldo Plentz, Tony Genérico, Sandra Bordin,Valdir Cruz, Michel Tcherevkoff, Milton Guran, Cristiano Mascaro, João Urban, entre muitos outros. Além do apoio de entidades e empresas como ABRAFOTO, Mako, Atek, T.Tanaka (Nikon), Ticcolor, Datafilme, Sinapse, FNAC, Blog Café com Leite, entre outros.

A palestra inaugural em 2009, teve Klaus Mitteldorf como o grande nome convidado e Valdir Cruz, também proferiu sua palestra para um auditorio repleto.

Neste ano de 2010, no dia 26 de março, as 20 horas, a convidada será Nadja Peregrino. Nadja Peregrino é Profª Ms. do Curso Superior de Fotografia da Universidade Estácio de Sá / RJ. Trabalha com fotografia desde 1979, atuando ao lado de Ângela Magalhães, como curadora e pesquisadora tendo realizado mais de 100 exposições apresentadas na Funarte (RJ) e Centro de Artes da UFF (Niterói), dentre outros.

Além do curso, também está sendo preparada uma série de eventos paralelos como palestras, mesas-redondas e exposições que visam juntar a reflexão e a discussão da fotografia e da imagem em movimento em vários níveis. Em 2009, foi lançado o livro em aula aberta, "Imagens do Sagrado - Entre O Cruzeiro e a Paris Match" de Fernando de Tacca, sala Scabi , do Solar do Barão, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba. Outros eventos foram organizados, como reuniões de um Núcleo de Estudos, contando com presenças como Marcos Campos da MCPress, Semana da Fotografia no Cinema, na sala Kastrup do Vídeo 1, dentre outros.

Serviço:
Pós Graduação Fotografia e Imagem em Movimento. Turma 2010/11
Inscrições abertas
Início em março/2009
Término previsto (aulas) para julho/2011
Horário: 6ªs feiras das 19h às 22h40 e sábados das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h10

Local: INSTITUTO IDD - Rua Emiliano Perneta, 174 – 7o. Andar. IEP - Instituto de Engenharia do Paraná
Periodicidade: quinzenal
Carga horária total: 426 h.a.
Número de vagas: 60
Coordenação Prof.a Joseane Zanchi Daher
jodaher@terra.com.br

Para maiores informações e inscrições: http://www.institutoidd.com.br/  
E-mail: atendimento@institutoidd.com.br
Telefone: (41) 33333668