Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Não há nada mais apaixonante que um belo sorriso

*Por Fernanda Pignato Alves

E na busca por alcançar essa arma de conquista, estão os procedimentos da Odontologia Estética. No Brasil, a Odontologia Estética teve início em 1994, quando inúmeros profissionais começaram a se dedicar a este ofício. Hoje, esse tipo de tratamento, que vem aprimorando bastante suas técnicas e ganhando novos adeptos nos últimos anos, é mais uma forma eficiente de cuidar da aparência. Além disso, o encaixe perfeito do maxilar e a nova aparência do rosto promovem o bem-estar.

Lembra-se do sorriso amarelo? Além do tempo, existem outros fatores responsáveis por deixar os dentes escurecidos ou manchados, como antibióticos, cigarros ou alimentos. O dente absorve tudo o que tiver pigmento, mais ainda se for concentrado, como é o caso do café, dos refrigerantes e chás escuros.

Existem vários tipos de tratamentos estéticos, mas recomendo: “Antes de optar por algum procedimento, é importante procurar um profissional especializado, pois a sua prática e qualificação é que vão inspirar a confiança e a segurança na escolha da melhor técnica a ser utilizada. Afinal, cada paciente tem as suas particularidades e isto deve ser levado em consideração. Portanto, é imprescindível um bom diagnóstico para realizar um planejamento adequado”.

Entre os tratamentos estéticos, o mais procurado é o clareamento, um processo que atinge resultados satisfatórios em cerca de 90% dos casos. Um gel à base de carbamida é aplicado a moldes de silicone e a pessoa usa por algumas horas - de preferência à noite - durante 10 ou 15 dias. O clareamento dental não prejudica os dentes e apenas é contra-indicado para crianças e grávidas. Sua durabilidade pode ser de até três anos, dependendo dos hábitos de quem o fez.

E na estética do sorriso, surgem cada vez mais novidades, para todos os gostos: “O sorriso revela a personalidade humana, por isso pode e deve trabalhar a seu favor. O piercing dental, uma nova mania que já faz parte do universo adolescente. Sua instalação não exige perfuração do dente, não dói e tem rápida aplicação. Existem vários formatos: estrela, coração, lua, esfera, aqueles com pedras incrustadas e os metálicos (ouro branco ou amarelo) que podem recobrir total ou parcialmente o dente. Deve-se dar mais atenção à higienização e cuidados na mastigação (principalmente massa, milho, amendoim)”.

Falando em novidades, na correção do sorriso com o uso de parelhos ortodônticos, há um novo processo de utilização deste sistema. São aparelhos totalmente invisíveis, conhecidos como APARELHO DE SAFIRA.

Este método atua com forças mais leves e de aplicação constante, diferente do uso convencional. Neste caso, os anéis posteriores que tanto incomodam não são utilizados e o arco é encaixado nos braquetes, que além de serem 40% menores, dispensam o uso de elásticos. Estes braquetes ainda são fixados com sistema adesivo com flúor, que protegem o esmalte dos dentes. Sorriso perfeito e sem dor, e com um diferencial: totalmente invisível.

E, embora o ramo da Estética tenha surgido principalmente com a finalidade de transformar o sorriso por meio da restauração, ela atua hoje integrada com diversas áreas da odontologia. Já se fala, inclusive, em estética gengival e até mesmo em estética na dentição infantil. Ao contrário do que se pensava, as crianças valorizam - e muito - os seus dentes. Na verdade, saúde e estética estão intimamente relacionadas, tanto no aspecto físico quanto no psicológico. Tratar-se de forma integral é garantia de felicidade por completo.

*Fernanda Pignato Alves é dentista, especializada em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares do OC- Odontologia Clínica de Campinas
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/