Nossos Vídeos

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PUC-SP abre matrículas para seu curso de especialização em Educação Inclusiva

Curso aborda aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com necessidades especiais


Considerando a realidade da exclusão do processo educativo enfrentada pelas crianças com necessidades especiais (principalmente mental), o curso oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a preparar o profissional de educação para atuar na perspectiva de uma educação inclusiva, criando um fórum permanente que viabilize a produção e a difusão de novos conhecimentos na área.
O programa, interativo, oferece vivência em atividades, elaboração de projetos, práticas de intervenção pedagógica e palestras com profissionais de renome como forma de propiciar ao aluno a construção da relação teórico-prática de modo contextualizado.
O curso está organizado em quatro semestres letivos, aborda aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com necessidades especiais. Propõe estudo e aprofundamento de diversos temas como a política educacional no Brasil e as tendências atuais, metodológicas e técnicas, bem como as novas experiências na área, a relação entre escola e comunidade no processo de integração, as características deste portador nas diferentes fases do desenvolvimento (infância, adolescência, juventude, maturidade e terceira idade), diagnóstico e prevenção.
Dirigido a pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, médicos, assistentes sociais, e demais profissionais de nível superior interessados na área, o curso tem início em 2 de Março e aulas sempre as terças e quintas-feiras, das 19 às 23 horas, na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae  e infocogeae@pucsp.br