Nossos Vídeos

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como evitar doenças por meio da alimentação e agricultura natural

Curso ensina sobre alimentação natural e produção de horta orgânica

Atualmente, grande parte das doenças desenvolvidas no organismo humano como: depressão, obesidade, hipertensão e outras, muitas vezes são causadas devido a uma constante alimentação inadequada. Apesar da dificuldade de muitos em mudar os hábitos alimentares pela correria do dia a dia, ter uma alimentação saudável é fundamental para se manter sadio fisicamente e mentalmente. Preocupada com esta questão, a Fundação Mokiti Okada iniciará em fevereiro duas turmas do curso "Alimentação Natural - Um novo estilo de vida", na Vila Mariana, em São Paulo.

O objetivo desta atividade é conscientizar todos os participantes sobre importância da alimentação e a agricultura natural, os benefícios da utilização de produtos orgânicos, além de dicas de como montar e manter a sua própria horta natural, entre outros.

A primeira turma começou em 18 de fevereiro, e as aulas foram ministradas pelo instrutor Manoel Americo Vieira Filho. Já no dia 25 de fevereiro (terça-feira), às 09h30, às aulas serão ministradas pela instrutora Sheila Cruvinel Calixto. A duração do curso é de três meses, com encontros semanais de 2 hora de duração.

As atividades serão realizadas na sede da Fundação Mokiti Okada, localizada na rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana - São Paulo - SP. As inscrições para todas as turmas já estão abertas. Mais informações no telefone: (11) 5087-5049/5045 - responsável: Buck ou Thais. E-mail: buck@fmo.org.br