Nossos Vídeos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Projeto cultural "Santos-Dumont, de próprio punho" ganha novo site

PROJETO "SANTOS-DUMONT, DE PRÓPRIO PUNHO" LANÇA NOVO SITE COM AS AUTOBIOGRAFIAS E VASTO CONTEÚDO SOBRE O INVENTOR


Após relançar os livros autobiográficos de Alberto Santos-Dumont e disseminá-los a milhares de brasileiros, o projeto cultural "Santos-Dumont, de próprio punho" dá mais um importante passo na divulgação da vida e obra do inventor. A partir de agora, todos poderão consultar os materiais reunidos ao longo do desenvolvimento dos trabalhos em um novo site, disponível em www.santosdumontdepropriopunho.com.br.

Realizado pela Taller Comunicação, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio exclusivo da 3M, o projeto percorreu vários estados brasileiros, além de Portugal e França, para realizar a reedição das autobiografias "Dans L'Air - No Ar" (lançada em 1904) e "O Que Eu Vi - O Que Nós Veremos" (de 1918) com o mesmo conteúdo dos livros originais editados por Santos-Dumont. A partir do material reunido pelo coordenador, o jornalista Douglas Cavallari, também foi criada uma exposição itinerante multimídia.

No novo site é possível encontrar informações (em português e francês) sobre o processo de reedição dos livros, as ações de responsabilidade social do projeto, onde comprar a coleção, como ler na internet e fazer o download gratuito das obras. Para conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, ainda é possível ver uma série de reportagens exibidas por canais de televisão, sites, jornais e revistas.

Em fotos e vídeos, o internauta poderá conhecer diversas cidades e espaços culturais ligados à vida do pioneiro dos ares, como Santos-Dumont (MG), Rio das Flores (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), Guarujá (SP), Dumont (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), São Carlos (SP), Paris (França) e Lisboa (Portugal).

Outro destaque são os conteúdos que retratam (em fotos, filmes de época e narrativas) vários aspectos das conquistas tecnológicas, vida social e familiar de Alberto Santos-Dumont, como os seus inventos, o estilo marcante, algumas cartas que escreveu e suas amizades. Os visitantes também poderão conhecer a vasta bibliografia publicada sobre o inventor, em livros, revistas e até histórias em quadrinhos.

Os internautas ainda podem participar deixando comentários, outras informações sobre os temas abordados ou escrevendo para contato@santosdumontdepropriopunho.com.br.

Exposição em Dumont até Abril

A exposição itinerante do projeto "Santos-Dumont, de próprio punho" está em Dumont, cidade do interior paulista na qual o inventor viveu a maior parte de sua infância e adolescência. Em comemoração ao aniversário do município, a ser celebrado em 21 de março, a exposição seguirá no Museu Histórico Alberto Santos-Dumont (na Praça Josefina Negri, 21 - no centro da cidade) até o mês de abril. As visitas são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O telefone para outras informações sobre o espaço ou agendamento de grupos é (16) 3944-1311.
*
*
*
Publicidade:

GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt