Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os dentes são como jóias

Para alcançar o objetivo de ter um sorriso expressivo e belo, é necessário ter disciplina, cuidado e paciência.
Você já pensou em dar de presente um sorriso para alguém que ama? Talvez as pessoas nem se dêem conta de que um belo sorriso é capaz de iluminar a face, transmitindo beleza, juventude e sensualidade. Metaforicamente, cada dente representa uma pérola, e o sorriso representa o colar de pérolas. Dentes claros, naturalmente alinhados, em harmonia com a arquitetura gengival e com os lábios, e em proporções adequadas para a idade, gênero e personalidade do cliente. Esse é o desejo das pessoas que sabem reconhecer o poder de um sorriso.
Algumas pessoas aliam os cuidados com os próprios dentes e a genética, e são beneficiadas com um incrível sorriso. Bonito por natureza e capaz de chamar a atenção das pessoas ao redor. Outras não têm tal privilégio, mas devem saber que podem conseguir. É possível alcançar um sorriso belo, próximo do que seria natural, e que respeite os limites e as expectativas de cada indivíduo. Um sorriso que, além da beleza, traga função mastigatória adequada e possa manter a saúde bucal.
Para alcançar o objetivo de ter um sorriso expressivo e belo, é necessário ter disciplina, cuidado e paciência. Não se deve ter pressa quando se deseja construir algo que mimetize o natural. Trabalhar com a biologia dos tecidos orais (osso, dente, gengiva) exige planejamento, correta manipulação e tempo. Da mesma forma que uma pérola demora muitos anos para se formar, um belo sorriso pode demorar alguns anos para ficar pronto, satisfazendo paciente e dentista.
É uma responsabilidade muito grande para nós, dentistas, construirmos um sorriso considerado perfeito para determinado indivíduo. O dentista deve entender claramente o desejo e a expectativa do paciente, e este deve estar plenamente informado de todas as opções tratamento, bem como as etapas de cada um. Dessa forma, os riscos e benefícios do tratamento proposto também devem estar claramente expostos e consentidos pelo principal interessado: o paciente.
Outro fator complicador é o fato de que muitos pacientes não gostam de ser atendidos por outros profissionais além daquele em que confiam. Contudo, é muito pouco provável que apenas um dentista seja especialista em todas as áreas necessárias à reabilitação oral. E se o paciente tiver que ser cuidado por outros dentistas, convém que esteja ciente e possa conhecer cada profissional e sua área de atuação.
Dessa forma, se o tratamento proposto envolver ortodontia, tratamentos da gengiva, de canal, restaurações em resina composta, clareamento, cirurgias orais, implantodontia e prótese, o paciente provavelmente será tratado por uma equipe unida por filosofias de trabalho afins, e composta por diferentes profissionais, todos de confiança do seu dentista. Esses profissionais devem participar desde o início, nas etapas de diagnóstico e planejamento, para entrar em cena no momento correto e executar aquilo que sabem fazer de melhor.
Para nós, dentistas, não existe nada mais valioso do que perceber a satisfação do nosso paciente ao final do tratamento, freqüentemente traduzida por um sorriso largo. Permanece a sensação de missão cumprida, e o orgulho de poder fazer parte dos momentos de alegria e felicidade do nosso paciente.
Dr. MARISTELA MAIA LOBO
ÁREA DE ATUAÇÃO: ODONTOLOGIA ESTÉTICA
(DENTÍSTICA, PERIODONTIA E IMPLANTES)
SITE: www.maristelalobo.com.br
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: