Nossos Vídeos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pilates: revolucionário método de exercícios físicos,

Instituto Brasileiro de Naturologia é experiente no assunto e ensina vários exercícios que envolvem o corpo e a mente







O Pilates a cada dia conquista novos adeptos por ser um revolucionário método de exercícios físicos, que envolve o corpo e a mente. Foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, por volta de 1820 e vem ganhando terreno desde a década de 80.
Atécnica proporciona uma barriga mais definida, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração, maior tolerância ao estresse, músculos firmes, fortes e alongados.






O Instituto Brasileiro de Naturologia ensina a arte de Pilates, num ambiente totalmente decorado e equipado, para que a técnica se desenvolva da melhor forma possível e os alunos aproveitem o máximo dessa arte com qualidade e resultado.

A proposta é a de realizar um trabalho postural promovendo força corporal e alongamento. "O corpo não precisa só de força muscular, mas de um conjunto de exercícios", explica Rosana Batestusso, diretora do Instituto Brasileiro de Naturologia.






Como é aplicado?
- Aulas com duração de 1 hora;
- Exercícios suaves e eficazes;
- Poucas repetições de movimentos;
- Grande variedade de exercícios;
- Aulas únicas, evitando monotonia;
- Uso de aparelhos próprios ou no solo;
- Resultados rápidos e duradouros;
- Construção de uma postura correta e natural;
- Não há desgaste físico.

Benefícios:
- aumenta a resistência física e mental;
- alonga os músculos;
- aumenta a flexibilidade, tônus e força muscular;
- promove relaxamento;
- aumenta a mobilidade das articulações;
- promove a correção postural;
- alivia as tensões, estresse e dores crônicas;
- melhora a coordenação motora;
- estimula o sistema circulatório e a oxigenação do sangue, e
- aumenta a concentração.

As aulas são personalizadas, ensinadas por fisioterapeutas, que trabalham no Instituto de Naturologia. A modalidade serve tanto para pessoas que desejam fazer exercícios físicos como para as que apresentam problemas posturais, e pode ser trabalhada também para a terceira idade.
Para os interessados, o Instituto oferece uma aula experimental gratuita, previamente agendada, de acordo com as necessidades individuais de cada um.
O Instituto Brasileiro de Naturologia está localizado na Av. Águas de São Pedro, 239 - Jd. São Paulo - SP - Telefones: (11) 3562-6844 e 3869-5402.