Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

Vale Mais Alimentos Lança Biomassa de Banana Verde na Inovar

Com cerca de 250 expositores e expectativa de 5 mil visitantes entre empresários e executivos abre oficialmente hoje às 13h00 a Inovar – Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos, em São José dos Campos
Inovações tecnológicas em um centro de excelência tecnológica. Conhecido nacionalmente por seu grande potencial tecnológico, o município de São José dos Campos irá sediar a InovaBrasil – 1 Feira Empresarial de Incubadoras e Parques Tecnológicos. O evento será realizado de 16 a 18 de março no Parque Tecnológico de São José dos Campos com organização da Rede Paulista de Incubadoras (RPI).

Cerca de 250 empresas incubadas irão expor seus produtos durante o evento. A feira representa um modelo pioneiro, onde diferentes segmentos de negócios estarão concentrados em um mesmo espaço. Os visitantes poderão conferir tecnologia de ponta presente nas áreas de Biotecnologia, Aviação, Metal-Mecânica, Eletroeletrônica, TI (Tecnologia de Informação), Agronegócio, entre outras.

Além das empresas incubadas do Estado de São Paulo estarão presentes representantes do Ceará, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A estimativa é de que o evento reúna aproximadamente 5 mil empresários/executivos.

A empresa Vale Mais Alimentos, depois de 3 anos de pesquisa, desenvolvimento e investimento em tecnologia e inovação, lança no mercado a Biomassa de Banana Verde, destinado ao consumidor doméstico e segmento institucional, como restaurantes em geral, setor hoteleiro, indústria de panificação e confeitaria, indústrias de sucos, de biscoitos e produção alimentícia de diversos segmentos.

Considerado um alimento funcional, de desempenho nutricional expressivo, pois é rica em amido resistente e os 7 principais minerais essenciais ao organismo, a Biomassa de Banana Verde,seja em sua forma Integral (polpa+casca) ou somente a polpa, está cada vez mais presente à mesa dos consumidores que buscam alternativas mais saudáveis e mudança no comportamento alimentar, visando mais saúde por meio da alimentação, produtos que respeitem o meio ambiente e os recursos humanos e que incorporem nos seus processos a rastreabilidade e origem desde o campo até os pontos de distribuição aos consumidores.
A matéria-prima também desponta como uma excelente opção de insumo à indústria alimentícia dos vários segmentos: para fabricação de sorvetes, indústria de pães, bolos e biscoitos, indústria de embutidos, salsicha, linguiça, queijos, manteiga, doces em geral, chocolates, pois pode-se substituir parcialmente a farinha de trigo, usar como espessante, emulsificante também é um “fermento natural”, seu principal teor nutricional é o amido resistente, mas outros nutrientes também estão presentes em volume considerável como potássio, fibras, além de excelente veículo da vitamina C.

A Vale Mais tem como clientes, diferentes setores, da gastronomia à Indústria.

O Le Manjue Bistrô oferece pratos sofisticados elaborados com biomassa de banana verde, alguns muito elogiados pela crítica gastronômica. http://www.lemanjuebistro.com.br/

Outros clientes da Vale Mais:
Cascone - localizada em Santos, a casa produz casquinhas para sorvete e biscoitos amanteigados, com biomassa de banana verde. http://www.cascone.com.br/

Kokimbos – Restaurante e Buffet de Pizzas, a casa utiliza biomassa de banana verde na massa básica das suas pizzas. http://www.kokimbos.com.br/
Confeitaria Torta de Limão – A confeitaria que fica na Praia Grande, na baixada santista, tem uma linha completa de sobremesas diet e light elaboradas com biomassa de banana verde.
www.tortadelimao.com.br

Sobre a Vale Mais Alimentos
Instalada há 3 anos na Incubadora de Empresas de Santos, a Vale Mais Alimentos é especializada na produção, comercialização e exportação de biomassa de banana verde e derivados

Para Cleonildo Xavier, Diretor da Vale Mais Alimentos, após esta etapa de pesquisa e desenvolvimento, onde conta inclusive, com a capacitação na norma ISO 9001/2000, a empresa entra na fase de comercialização do produto, abertura de pontos de vendas no varejo para atender o consumidor doméstico e simultaneamente a prospecção junto à indústria alimentícia, disponibilizando todo a expertise da Vale Mais para o desenvolvimento de produtos à base de biomassa de banana verde. Neste aspecto, a Vale Mais, além de fornecer matéria-prima da mais alta qualidade e tecnologia, oferece completa assistência técnica às empresas que desejarem criar produtos adicionados com biomassa da banana verde.
.
Produção e Projeções Econômicas

A Vale Mais Alimentos teve em 2009 uma produção de aproximadamente 10 toneladas/mês de biomassa de banana verde, o que representou um faturamento mensal em torno de 30 mil reais. A partir de abril/maio de 2010, a empresa passa a operar em planta própria, no município de São José dos Barreiros, no Vale do Paraíba, cuja produção deverá saltar para 80 toneladas/mês, o que de acordo com Cleonildo Xavier deverá resultar em faturamento médio de 307 mil reais/mês, na fase inicial.

Já o quadro de funcionários diretos deve iniciar na nova planta industrial com 25 pessoas, atingindo 41empregos diretos até 2012, cuja produção média deverá chegar às 500 toneladas/mês e um faturamento de 950 mil reais, num cenário mais conservador das projeções, gerando uma arrecadação anual de impostos na ordem de 2.100.000,00 mil reais.

A empresa disponibiliza biomassa de banana verde em duas variações:
Biomassa de Polpa de Banana Verde: em embalagens de 05, 1kg e 3 kg;
Biomassa de Banana Verde Integral (casca e polpa), em embalagens de 500 gramas, 1 k e 3 kg.

Também comercializa biomassa de polpa de banana verde e integral elaboradas com bananas orgânicas, em embalagens de 1kg.

Locais de Comercialização da Biomassa de Banana Verde
Além do segmento industrial e Institucional a Vale Mais Alimentos também comercializa a biomassa de banana verde ao consumidor final na cidade de Santos e região da Baixada Santista por meio do telefone:
(13) (13) 3797-1010
E-mail: contato@valemaisalimentos.com.br
www.valemaisalimentos.com.br

Já na cidade de São Paulo os consumidores domésticos e institucionais poderão adquirir a biomassa de banana verde por meio da Orgânicos & Funcionais, o representante da Vale Mais Alimentos para capital paulista.
(11) 3715- 6689/9188- 5568
E-mail: sergio@organicosefuncionais.com.br

O Consumidor também encontra o produto na loja da Rede Mundo Verde de Moema, zona sul de São Paulo, Rua Cotovia, 900, telefone (11) 3628-4350, além do Empório São Paulo, na Av. Jurema 271, telefone (11) 5054-8000 e Rua Afonso Brás, 431, telefone (11)3848-3700, ambos também na região de Moema-SP- Capital.

Em breve o produto estará em outros pontos da capital paulista e em outros estados.