Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Top Raquel Zimmermann para Animale

Sob a batuta de Luis Fiod, campanha é a primeira a ser lançada depois da uber model virar top icon da moda mundial
Depois de brilhar na passarela da ANIMALE, na SPFW, Raquel Zimmermann (Ford Models) voltou ao Brasil para fotografar com exclusividade a nova campanha de inverno da grife. Sob a direção criativa de Luis Fiod, da MINT, a uber model que acaba de ser elevada a top ícone da moda mundial segundo o poderoso models.com depois de quase três anos como top número 1 do mundo, posou para as lentes de Henrique Gendre em um lugar nunca antes explorado: a Caverna do Diabo.

Localizada no município de Eldorado, mais especificamente no Parque Estadual de Jacupiranga, a 280 km da capital paulista, a Caverna do Diabo é a maior gruta do Estado de São Paulo. Reconhecida como a segunda maior unidade de conservação, que abriga grandes extensões da Mata Atlântica e outros ecossistemas, teve nessa campanha da Animale a primeira vez na história em que uma produção foi autorizada a fotografar lá. “A locação foi perfeita pelo clima “dark” da coleção, os shapes inspirados em lapidação de pedras e spikes como formas das estalactites, além da referência ao tempo e o contraponto ao industrial.", conta Fiod.

Sobre a coleção, os looks são compostos por peças de formas lapidadas, inspiradas em pedras e gemas. Spikes também apareceram estrategicamente em alguns looks, criando imagens cristalizadas, em referência ao tempo. Para completar tecidos ultra hi-techs com efeitos fantásticos. O sofisticado styling de Fiod traz Raquel em versão science fiction, onde ela aparece como uma heroína de uma era apocalíptica com beleza assinada por Max Webber. Algo como Animale em versao criptonita. O resultado são imagens lindas da top ícon nesta misteriosa caverna, a mais rica do Brasil em formações rochosas.
Mesmo acostumada com os lugares mais inusitados do mundo, Raquel ficou bastante impressionada. "É um lugar absurdo. Nem parece deste mundo de tão incrível", diz sobre a Caverna que de tão grandiosa deixou a uber model completamente fascinada “Tive a impressão de estar no centro da Terra” completa.