Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

SEGUNDA RODADA DO TORNEIO GOLFE NOTA 10

Mais de 50 crianças disputam 2ª etapa do Circuito Golfe Nota 10 em Cabreúva
Campeões
Torneio integra o projeto “Golfe Nota 10”, criado pela Federação Paulista de Golfe para difundir e incentivar a prática do esporte nas escolas. Um dos destaques da competição é o caçulinha Gustavo “Woods” dos Santos, de 4 anos de idade, que venceu a categoria até 8 anos da etapa anterior

O Portal Japy Golf Club, localizado em Cabreúva, a 78 quilômetros da Capital, recebe neste sábado, dia 20, a 2ª etapa do Circuito Golfe Nota 10. São esperadas 54 crianças, de 4 a 12 anos, que irão disputar a modalidade stroke play em nove buracos, nas categorias scratch, até 8 anos, 9 e 10 anos e 11 e 12 anos. O torneio começa às 8 horas e a última turma tem saída programada para as 11h40.

A competição faz parte do projeto “Golfe Nota 10”, criado pela Federação Paulista de Golfe para levar o golfe gratuitamente a escolas públicas e particulares do Estado de São Paulo, fomentando a prática da modalidade desde cedo. Recursos obtidos recentemente junto às empresas Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores e Akzo Nobel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, permitirão que um número maior de crianças participem das clínicas gratuitas de golfe.

Neste ano o torneio terá nove etapas, que serão realizadas até dezembro. Participam da competição tanto crianças filiadas aos clubes de golfe quanto alunos de escolas que integram o projeto. Entre os inscritos para a rodada estão o caçulinha Gustavo “Woods” dos Santos, de Bauru, de quatro anos apenas, Guilherme Grinberg, 6, do Lago Azul Golf Club, Guilherme de Melo, também de 6 anos, da creche Baroneza de Limeira, e João Vitor Gonçalves, 9, do colégio Elvira Brandão, vencedor geral da primeira etapa.

Na categoria feminina a rodada terá nomes como Sabrina Santos Dias e Carolina Ribeiro da Silva, ambas com 6 anos e pertencentes à Baroneza de Limeira, a campeã geral da rodada passada Raquel Fragetti, de 9 anos, do Lago Azul Golf Club, e Julia Maura, também de 9, do colégio Osmar Gioacomelli, vice-campeão da primeira etapa.


Torneio começou em fevereiro no CPG

A primeira rodada do circuito foi realizada no dia 05 de fevereiro no Centro Paulista de Golfe (CPG), campo localizado em área anexa à sede da FPG, e reniu 32 participantes. João Vitor Gonçalves foi o vencedor geral com um total de 33 tacadas, seguido por João Francisco de Oliveira, da escola Osmar Giacomelli.
Gustavo Woods
Gustavo “Woods” dos Santos foi o campeão da categoria até 8 anos, com 42 tacadas. Gilherme Jaconé, do Arujá, venceu entre os jogadores de 9 e 10 anos, com 37 tacadas, e Ramon de Oliveira, também do Arujá, conquistou a vitória na categoria 11 e 12 anos, com 38.

Entre as meninas, a campeã geral foi Raquel Fragetti, que somou 33 tacadas, contra 45 da segunda colocada Julia Maura, do colégio Osmar Giacomelli. Gilene da Silva Nunes jogou 72 tacadas e venceu a categoria até 8 anos, seguida por Marcela Ribeiro da Silva, com 73, ambas da creche Baroneza de Limeira. Entre as meninas de 9 e 10 anos, Milena Gobbo chegou em primeiro com 49 tacadas.

Parceria garante recursos para o projeto

Uma das vitórias da FPG neste ano foi a parceria com a Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores e com a Akzo Nobel, maior fabricante mundial na linha de produtos químicos. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, essas empresas fornecerão recursos para o Golfe Nota 10, permitindo que o projeto aumente o número de atendimentos e, consequentemente, possibilite a oficialização de mais participantes.

O Golfe Nota 10 foi lançado em 2007 e é uma das iniciativas de maior sucesso da FPG. Desde seu início, mais de 5 mil crianças das escolas públicas e privadas receberam aulas gratuitas de golfe com os instrutores da Federação. Só em 2009 foram mais de 1.500 atendimentos. Alguns alunos de escolas que participaram do projeto chegaram a tirar o handicap oficial e já disputam torneios amadores pelo país.

“A parceria com a Credit Suisse Hedging-Griffo e com a Akzo Nobel permitirá que a FPG incremente um de seus principais projetos para este ano, que é disseminar a prática do golfe entre o público infanto-juvenil. Mesmo porque, o golfe estará de volta aos Jogos Olímpicos em 2016 e precisamos incentivar os novos talentos”, comemora o presidente da FPG, Manuel Gama.

Durval Pedroso, diretor de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPG, é o coordenador do Golfe Nota 10. Ele lembra que “o golfe ajuda a desenvolver a coordenação motora e a capacidade de concentração. Ajuda a definir e a estabelecer objetivos, estimula o auto-conhecimento e o respeito à natureza".


Sobre a Federação Paulista de Golfe

Fundada em 8 de março de 1973, a Federação Paulista de Golfe - www.fpgolfe.com.br - é a maior federação da modalidade no país, com 44 clubes e cerca de 5 mil golfistas filiados. Em 2000, a FPG criou o primeiro campo público de golfe em área privada no Brasil, o FPG Golfcenter. Sob o comando de Manuel Gama, a FPG desenvolve diversas atividades para o desenvolvimento e o crescimento do golfe no estado de São Paulo, além de Poços de Caldas (MG) e Campo Grande (MS) . Entre as principais atribuições da entidade estão representar os clubes filiados, organizar eventos e normatizar o esporte, além de criar projetos que promovam o golfe junto aos mais diferentes setores da sociedade.