Nossos Vídeos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher começa com saúde

Qualidade de vida, sexualidade, envelhecimento saudável e fertilidade são os assuntos abordados em guia sobre a saúde feminina

O dia 8 de março é marcado pela conquista das mulheres em diversos campos da sociedade. Para alguns esta data é apenas mais uma data no calendário, outros gostam de surpreender as pessoas especiais em sua vida. Para estes sugerimos presentear com um guia da saúde feminina para todas as idades.

O livro "Bem-estar da mulher - a essência da vida - guia da saúde feminina para todas as idades”, escrito pelo médico Arnaldo Cambiaghi, possui um enfoque diferenciado já que seu conteúdo realça a importância do bem-estar da mulher em benefício de si mesma e dos homens com quem convive. A obra lançada pela editora LaVida Press trata de assuntos sempre atuais e do interesse de todos como endometriose, mau-hálito e a síndrome do coração partido.

A idéia de organizar esta obra surgiu das observações diárias de Cambiaghi, especialista em reprodução humana do IPGO – Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia. "Percebi que muitas pacientes passam por problemas de saúde física, psicológica e afetiva que poderiam ser resolvidos precocemente e sem sofrimento desnecessário. Podemos usar a arte da medicina, o conhecimento e a tecnologia em prol do bem-estar da mulher, enfatizando que, o universo humano não se limita à esfera orgânica. A saúde perfeita envolve também aspectos emocionais e afetivos”.

Para cumprir o objetivo, proporcionar bem-estar às mulheres, Cambiaghi reuniu 30 especialistas para complementarem a obra, entre eles o psiquiatra Paulo Gaudêncio, o ginecologista José Bento, o homeopata Eliezer Berenstein e o sexólogo Francisco Anello. No livro poderão encontrar dicas para melhorar os sintomas da TPM e o convívio com as pessoas, de como se “desapaixonar”, além de informações sobre sexualidade, dermatologia, cuidados com mau-hálito, prevenção do câncer ginecológico, qualidade de vida, relações afetivas, ansiedade, depressão e fertilidade.

Cambiaghi recomenda que o livro, de busca rápida, deve estar na cabeceira da cama de todas as mulheres e finaliza dizendo que ele foi escrito com o coração e rigor científico. “É uma ferramenta para que a mulher ressalte sua feminilidade e viva na plenitude da sua saúde tornando cada um de seus dias o mais feliz de sua vida".


O livro pode ser encontrado nas principais livrarias do país ou no site da editora.

Informações sobre a obra
Bem-estar da Mulher - Guia da Saúde Feminina para Todos as as Idades
Autor: Cambiaghi, Arnaldo Schizzi
Editora: Lavida Press
I.S.B.N.: 8598127027
Edição : 1ª / 2006
Número de Páginas: 284
Valor sugerido: R$ 25,00

Informações à Imprensa
Patrícia Prado Comunicação – Tel: (11) 2261.2059
Patrícia Prado - Cel: (11) 9523-5823
E-mail: patriciapradop@terra.com.br

Sobre o médico:
Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é médico do Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução (IPGO). Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgety e Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, e da European Society of Human Reproductive Medicine.

Apresenta seus trabalhos em Congressos no exterior, o que lhe confere um reconhecimento internacional. Como especialista em Medicina Reprodutiva sua carreira é dedicada principalmente aos casais que têm dificuldade em engravidar, tanto que sua clínica é considerada uma das mais conceituadas para tratamentos de infertilidade.

Entretanto, preocupa-se com a saúde da mulher em todos os aspectos: físico, emocional e afetivo. Pensando no universo feminino escreveu diversos livros na área médica, entre eles: Fertilidade Natural (Ed.LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (Ed. LaVida Press), Fertilização um Ato de Amor (Ed. LaVida Press), Ser ou Não Ser Fértil – Eis as Questões e Respostas (Ed.LaVida Press), Bem-Estar da Mulher – a essência da vida - Guia da saúde feminina para todas as idades (Ed. LaVida Press), Gravidez: Caminhos Tropeços e... Conquistas - Depoimentos de casais que contam como venceram as dificuldades de engravidar (Ed. LaVida Press) e Manual da Gestante (Ed. Madras).

E os sites: www.ipgo.com.br; www.trigemeos.com.br; www.bemestardamulher.com.br; www.fertilidadenatural.com.br; onde esclarece dúvidas e passa informações obre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade.

Sobre o IPGO – O Instituto Paulista de Ginecologia, Obstetrícia e Medicina da Reprodução trabalha há muitos anos em prol do bem estar da mulher. Embora esteja empenhado especialmente em Reprodução Humana Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi, que coordena este Instituto, tem consciência da importância da manutenção do equilíbrio do sistema reprodutor da mulher, fundamental para harmonia do interior das pessoas. O IPGO trabalha com vários profissionais que avaliam e tratam problemas da mulher como Pré Natal, Educação Alimentar, Sexualidade, Apoio Psicológico, Cirurgias Ginecológicas, TPM, Videolaparoscopia, Videohisteroscopia entre outros.

Localização:
Rua Abílio Soares, 1125 – Paraíso - CEP 04005-004 . São Paulo – SP
Tels.: (11) 3885-4333 / 3884-3218 - Site: www.ipgo.com.br