Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Mariana Balbi na abertura do 1º Campeonato Feminino de Motocross

Foto: Cezar Araujo/Racing Press

Apontada como uma das cinco melhores mulheres do mundo no motocross, a piloto da equipe 2B Racing Mariana Balbi mostrou que, no Brasil, está um nível acima de todas as demais. Pela primeira vez na história aconteceu, neste domingo (14.03), juntamente com o Campeonato Carioca de Motocross, o Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, em Nova Friburgo, RJ. A mineira venceu de ponta a ponta, dando um verdadeiro show.
A prova teve dez minutos de duração – menos tempo que as baterias masculinas, que, geralmente, tem vinte e cinco – mas, mesmo assim, Mariana mostrou porque é considerada uma das melhores do mundo e venceu com tranqüilidade, aplicando uma volta de vantagem em todas as suas adversárias. A forte chuva que caiu no sábado deixou a pista muito técnica e com muito barro, aumentando ainda mais a diferença técnica entre ela e suas concorrentes.
Para ela, o que valeu mesmo foi a criação da categoria, que contou com quinze pilotos. Mariana foi uma das mais ovacionadas pelo público. “Eu fiquei muito feliz com a chegada da categoria. Agora eu acho que conseguiremos trazer outras mulheres para o esporte. O brasileiro feminino é um incentivo muito grande para que outras meninas iniciem no motocross e para que possamos ter mais pilotos mulheres no futuro”, comentou.
Mariana está utilizando a prova para se preparar para o WMA, considerada a competição feminina mais difícil do mundo. A mineira, que terminou o ano passado em quinto lugar, vai participar da competição pela primeira vez com uma estrutura profissional oferecida pela 2B Racing e está muito animada com a chance de brigar pelo título. “As meninas lá são muito boas, mas, este ano, pela primeira vez, terei equipamento e estrutura semelhante a delas e irei depender só de mim”, disse.
Ainda como parte da preparação, Mariana Balbi participou de outras provas neste domingo, desta vez correndo contra os homens. Na categoria MXJr, ela terminou em quinto lugar. Mari estava em terceiro e, quando foi fazer a ultrapassagem para assumir o segundo lugar, caiu e perdeu algumas posições. Correndo como convidada no Campeonato Carioca, Mariana venceu ainda na categoria MX3 e ficou em sétimo na MX2.
A 2B Racing apresentará em breve seus novos patrocinadores e parceiros para a temporada profissional 2010. Entre as novidades está a presença de patrocinadores fora do meio motociclistico.