Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Artista brasileiro na Artexpo New York 2010

Uma tela do pintor paulista Rafael Murió será exposta na 32ª Edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea “Artexpo New York 2010”, considerada a maior Feira de Artes do mundo, que será realizada entre os dias 25 e 28 de março, no Pier 94, Hudson River, em Nova York (Estados Unidos). O artista será representado pela Waylight Eventos Culturais, sob a curadoria de Geni Settanni.

A mostra reunirá cerca de 400 galerias e artistas plásticos de todo o mundo que apresentarão pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias, cerâmicas, giclée, litografias e obras de vidro. A expectativa é receber mais de 25 mil visitantes, entre marchands, colecionadores, leiloeiros, curadores, críticos de arte, representantes comerciais, arquitetos, designers e compradores em geral.

Com 47 anos de carreira, Rafael Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. Só no ano passado, suas obras estiveram em importantes mostras e galerias de países, como Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra e Portugal.

Seus quadros estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).