Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Maior exposição de orquídeas de São Paulo começa no próximo dia 19

O evento exibirá diversas espécies de orquídeas e os destaques serão julgados por uma comissão especializada

Veja um pedacinho da 80ª Exposição:


O outono se aproxima e com ele a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) organiza a 82ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. Para esta edição, que será realizada de 19 a 21 de março, das 9h às 19h, uma comissão da American Orchid Society fará o julgamento e premiação das plantas em destaque, por meio de critérios internacionais. Serão analisados quesitos como quantidade de flores, tamanho e forma da flor, cor, cultivo e raridade.
Com a chegada da próxima estação, o destaque será para as Miltônias e Cattleyas Labiatas, espécies brasileiras com cores e formas marcantes, muito procuradas para decoração. Conhecida como "rainha do nordeste", a orquídea Cattleyas Labiata possui um perfume surpreendente.
Cerca de 150 colecionadores e associações orquidófilas de diversas cidades e estados prometem expor aproximadamente 1200 plantas.
Com uma grande tradição e sempre muito procurada por colecionadores e admiradores, a associação espera receber cerca de 20 mil visitantes nesta exposição.
Durante os três dias de evento haverá venda de substratos, livros sobre cultivo, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7,00 para as mudas e R$ 15,00 para as plantas floridas. Serão promovidas aulas gratuitas de cultivo e sem necessidade de inscrição.

Serviço:
82ª Exposição de Orquídeas - 19 a 21 de março de 2009 - das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381 - Liberdade
Tel. 11 3207.5703
Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)
Entrada franca