Nossos Vídeos

quarta-feira, 10 de março de 2010

DRENAGEM LINFÁTICA: SÓ SE FOR DE PERNAS PARA CIMA...

Procedimento diminui o desconforto do inchaço, da retenção de líquidos e da má circulação sanguínea tão comuns no Verão, conta com a eficácia do Tone Dreno
No calor, a tendência das pernas e pés incharem é muito grande. Para aliviar esse desconforto, a Drenagem Linfática é um dos itens mais procurados em clínicas de estética.

Sabe-se que o corpo humano sofre a atração da gravidade, força esta que puxa para baixo, portanto atinge os três principais sistemas circulatórios do homem (arterial, venoso e linfático), sendo que o mais atraído pela força gravitacional é o linfático que funciona de baixo para cima, isto é, contrário à gravidade, contribuindo para o surgimento de problemas circulatórios como a formação de edemas, varizes, celulite e gordura localizada. A prevenção ideal seria que as pessoas ficassem boa parte do tempo com as "pernas para o ar".

Vários cientistas em suas pesquisas indicam a Drenagem Linfática (desenvolvida por Vodder, Leduc, Foldi, Waltraud R. Winter entre outros mestres) como um dos métodos para equilibrar as pressões gravitacionais sobre o corpo humano.

Baseado nas teorias "Newtonianas", a Tone Derm desenvolveu uma técnica que vêm sendo utilizada há mais de sete anos com êxito. Trata-se do Tone Dreno que possui uma estrutura apoiada na maca, possibilitando que as pernas fiquem em um ângulo de 90 graus e, deste modo, potencializando as ações da drenagem linfática.

Além disso, o aparelho conta com drenagem vibratória, um modo extremamente confortável e elegante de se fazer drenagem, já que alguns pacientes se constrangem quando o profissional coloca a mão na região inguinal (virilha). Após a drenagem mecânica, o tratamento é finalizado com a drenagem linfática manual. Essa técnica tem sido uma grande aliada para a redução de edema nos membros inferiores e gordura localizada, com a conseqüente melhora da celulite e dos problemas circulatórios.

Segundo, Orlando Sanches, esteticista, cosmetólogo, especialista em Drenagem Linfática, consultor técnico da Tone Derm, o procedimento esvazia o líquido retido na pele, criando condições mais adequadas para a intervenção de outros procedimentos como a ionização ou o laser. Exerce ainda, efeitos sobre o sistema nervoso de forma tranqüilizante, relaxante e analgésico. Estimula as trocas metabólicas, melhorando a nutrição das células da região.

Drenar significa coletar líquido e transportar em tubos. No vocabulário agrícola, essa palavra é bem conhecida, pois um terreno pantanoso só pode ser convertido em terra fértil se a água for drenada. O organismo humano, em toda a sua produção de líquidos, já possui um processo natural de drenagem, o qual pode ser afetado por alguma disfunção ou ocorrência externa.

Vale lembrar que o Sistema Linfático é responsável pelo recolhimento de proteínas extracelulares (líquido intersticial ou intracelular) que são encaminhadas para o sistema sanguíneo. Este sistema depende de todos os movimentos corporais para funcionar, como por exemplo, a respiração, a contração e o relaxamento dos músculos.

"Quando falamos em Drenagem Linfática, nos referimos a uma técnica que faz com que o Sistema Linfático tenha maior agilidade em seu funcionamento, facilitando o escoamento dos líquidos excedentes entre as células", descreve Orlando Sanches.

Para o empresário Cristiano Paganin, diretor da Tone Derm, "o Tone Dreno é um equipamento que contém drenagem vibratória, além de um modo confortável e elegante de se realizar a drenagem linfática. Outra área que a drenagem linfática está fazendo sucesso é a empresarial, uma vez que muitas empresas estão investindo na qualidade de vida dos funcionários, criando alternativas ligadas à saúde, recolhendo benefícios da ginástica laboral e da drenagem linfática proporcionando aos colaboradores melhorias no sistema circulatório vascular, além de diminuir a retenção de líquidos e inchaços em pessoas que ficam muito tempo sentadas", explica Paganin.

MITOS E VERDADES SOBRE A DRENAGEM LINFÁTICA

Estimula o emagrecimento?  - Não emagrece. Apenas elimina o excesso de líquidos
Elimina celulite?  - Age como coadjuvante nos tratamentos - não acaba com a celulite!
Acaba com gordura localizada? - Não tem efeito algum para redução
Elimina acne? -  Auxilia na redução do processo inflamatório - mas não acaba com ela!
Rejuvenesce? -  Auxilia na renovação do líquido intersticial (entre os tecidos da pele) - pode ser um coadjuvante a outros tratamentos - não rejuvenesce!
Acaba com qualquer dor nas pernas?  Se as dores forem por causa de retenção de líquidos, os resultados serão excelentes.
Auxílio ao combate ao câncer diagnosticado?  É totalmente contra-indicada pela possibilidade de metástase (espalhamento das células tumorais)

VERDADES SOBRE A DRENAGEM LINFÁTICA

Pós Cirurgia Estética ou Vascular Altamente efetiva - auxilia sensivelmente na redução do inchaço
Efeito relaxante/sedativo É efetiva - devido ao ritmo lento das manobras
Elefantíase É o único tratamento manual indicado como amenizador dos efeitos da doença


Lei da Gravidade

Era final de uma tarde em 1606. O jovem Isaac Newton se sentou embaixo de uma árvore e a mais famosa maçã da história caiu, fazendo com que o cientista de vinte e três anos começasse a pensar no ocorrido.

No mesmo dia, Newton se questionava sobre o fato de que a Lua se mantém em sua órbita ao redor da Terra e os planetas em suas rotas ao redor do Sol. Foi após lembrar da queda da maçã que ele percebeu a existência de alguma força que faz com que os objetos caíam sempre em direção ao chão, que viria a ser conhecida por Lei da Gravidade.

TONE DERM
Endereço: Rua Angelo Michelin, 510
Bairro Universitário - Caxias do Sul -RS
Tel.: |+55| |54| 3209 5600
Email: tonederm@tonederm.com.br
www.tonederm.com.br