Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Linha de crédito voltada para o meio ambiente

Fernando Pereira/Secom.

Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Gilberto Kassab acompanhou o governador José Serra no lançamento da nova linha de crédito da Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento. O lançamento foi realizado durante a abertura do seminário "A política estadual de mudanças climáticas (PEMC): um caminho para a economia verde". Kassab relembrou que também no âmbito municipal muitas iniciativas tem sido colocadas em prática para melhorar a qualidade de vida dos paulistanos e do meio ambiente.

"A Prefeitura de São Paulo está melhorando a qualidade das políticas públicas ambientais. Há cinco anos implantamos diversas ações. Os aterros da Prefeitura deixaram de emitir gás metano para a atmosfera, aumentamos as áreas verdes de 14 milhões de m² para 25 milhões de m², implantamos a Inspeção Veicular que serviu de exemplo para o país e conseguimos a aprovação da Lei Municipal de Mudanças Climáticas. Somando esforços com o Governo do Estado com certeza a população e o meio ambiente só tem a ganhar", disse Kassab.

Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável, o Governo do Estado criou a há um ano a Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento, agência que oferece crédito para pequenos e médios empresários paulistas. A partir de agora está à disposição dos empresários uma linha específica para projetos que se preocupam com o meio ambiente, adotam novas tecnologias e usam fontes de energia alternativas: a Linha Economia Verde.