Nossos Vídeos

quarta-feira, 10 de março de 2010

PUC-SP oferece curso "A Eutonia na Psicossomática"

Participantes do curso praticam atividades que visam a colocar o autoconhecimento a serviço do outro, intervindo na relação terapêutica

A Eutonia (equilíbrio das tensões) é um processo pedagógico e terapêutico que estimula a capacidade criativa e curativa por meio do autoconhecimento e da consciência corporal, permitindo que o indivíduo reconheça com clareza suas inquietações, dores, prazeres, limites e possibilidades.
O curso "A Eutonia na Psicossomática", oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), procura direcionar o aluno para uma relação adequada na dinâmica psicossomática, facilitando a percepção do seu eixo corpo-mente e permitindo um desenvolvimento maior de suas capacidades criativas.
Além disso, os participantes do curso praticam atividades que visam a colocar o autoconhecimento a serviço do outro, intervindo na relação terapêutica (clínica, hospitalar e escolar).
O programa aborda tópicos como psicossomática, psicologia junguiana, anatomia e fisiologia. O grande diferencial desse curso é a possibilidade que os alunos têm de aplicar na prática os conceitos discutidos em sala de aula. Sua metodologia, além de leitura e reflexão sobre textos de apostilas, inclui vivências de sensibilização, autopercepção e movimentos livres, proporcionando oportunidade para alunos de diferentes linhas teóricas descobrirem e aplicarem a integração teórico-prática da abordagem eutônica.
Dirigido a universitários e profissionais das áreas da Saúde, Educação, Artes, Comunicação e Gerontologia, e interessados em geral, o curso tem início em 24 de Março e aulas sempre as quartas-feiras, das 10 às 12 horas, na Unidade Cogeae Consolação, que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br