Nossos Vídeos

quarta-feira, 3 de março de 2010

Prefeitura de Natal lançou “Passaporte Verão”

Projeto faz parte do programa ‘Verão da Gente’ e traz descontos de até 50% aos turistas que vão à capital do Rio Grande do Norte

Fazer o turista ser bem recepcionado e ao mesmo tempo promover o bem-estar da população natalense, com ações de orientação e conscientização. Esses são só alguns dos objetivos do projeto “Verão da Gente”, lançado pela prefeita de Natal Micarla de Sousa.

Os turistas que estiveram na cidade nesta alta temporada terão alguns benefícios. O projeto “Verão da Gente” está oferecendo o ‘Passaporte Verão’, documento com o qual o visitante terá direito a descontos em diversos lugares. Os descontos variam entre 5% a 50% de acordo com o estabelecimento. Para ter o abatimento basta apresentar o Passaporte junto com um documento com foto.

São 300 estabelecimentos cadastrados, entre restaurantes, bares, lojas de moda, perfumarias, locadoras de automóveis, táxis e até mesmo passeios de buggy. Para adquirir o “Passaporte Verão” o interessado deverá se cadastrar nos balcões de atendimento do Aeroporto Internacional Augusto Severo, shoppings Midway Mall, Natal Shopping e Praia Shopping, ou nas recepções dos hotéis conveniados e agências de turismo receptivo. O benefício sai na hora.

O Passaporte ainda contém informações como mapas das praias, pontos turísticos, programação cultural, telefones úteis e a relação dos estabelecimentos credenciados com seus respectivos descontos, servindo como um guia completo para o turista durante. “Os turistas irão saber tudo sobre nossa cidade”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Francisco Soares Júnior.

Não é só o turista que aproveita o ‘Verão da Gente’. Na praia, agentes distribuirão sacolas de lixo, panfletos educativos sobre câncer de pele, DSTs, coleta seletiva e educação no trânsito. Além disso, uma equipe de 104 homens trabalha na limpeza das praias, calçadões e pintura dos canteiros. Tudo para melhorar o bem-estar dos moradores e a infraestrutura da cidade.

O projeto teve a parceria da Fecomércio, CDL/Natal, Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHBRS), entre outras.