Nossos Vídeos

domingo, 21 de março de 2010

HAIR BRASIL 2010 traduz tendências em estilos para 2010 / 2011

Evento traz programa desenvolvido especialmente para atualizar e qualificar profissionais com as novas técnicas e tendências do mercado internacional da beleza

Nas próximas estações de 2010/ 2011, os cabelos ganham novas versões e assumem visuais extremos. Os novos estilos, cortes e coloração serão temas abordados no Workshop Hair Brasil 2010 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontecerá em São Paulo, nos dias 27 a 30 de março. O hairstylist Miguel Estelrich apresentará para o público a importância da pesquisa de tendências e como usá-las a favor das clientes. Referência no mundo da moda e membro do Intercoiffure Brasil, o cabeleireiro vai mostrar como adaptar as referências da moda e estilos internacionais ao gosto das brasileiras.

De acordo com Miguel Estelrich, o mais importante será encaixar as tendências a cada estilo de mulher. “Em 2010/ 2011, o cabelo da mulher vai jogar para os extremos. Eles poderão ser extremamente curtos ou extremamente girly (menina). Extremamente sexual ou extremamente sério. O volume é a estrela da temporada mesmo com pouca aceitação entre os consumidores. Caberá ao profissional convencer as clientes e colocá-lo como protagonista”, explica.

Além dos estilos e cortes, o hairstylist também apresentará as cores das próximas estações. O Brasil ocupa hoje o segundo colocado no ranking mundial de consumo de produtos de higiene beleza. Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2009, o setor de cosméticos faturou mais de R$ 6,7 bilhões. O segmento é um dos que mais cresce na econômica brasileira e algumas mulheres chegam a gastar até metade do salário com tratamentos de beleza (manicure, estética etc).

O evento vai preparar cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas, proprietários de salões e profissionais do mercado de beleza em todo o Brasil com atualização e qualificaçãor profissionais com as novas técnicas e tendências do mercado internacional. Os Workshops Hair Brasil 2010 também vão abordar temas como dicas para os novos profissionais; e empreendedorismo.

Serviço:
HAIR BRASIL 2010 – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
Data: 27 a 30 de março]
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Inscrições e mais informações: 11 3897-6178 ou congressos@hairbrasil.com.br
Site: www.hairbrasil.com