ASSISTA OS NOSSOS PROGRAMAS

domingo, 21 de março de 2010

Cone e Senac oferecem bolsas de estudo para Afro-descendentes

Cone e Senac oferecem bolsas de estudo para Afro-descendentes A Secretaria Municipal de Participação e Parceria - SMPP, através da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra - Cone, informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Bolsa Senac/Cone. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de abril para cursos técnicos em todas as áreas.
O programa é uma iniciativa da Secretaria, que resultou no Acordo de Cooperação Educacional com o Senac, para a concessão de descontos à população negra do município de São Paulo, em 2007. As bolsas variam de 40% a 80% e a cada ano são beneficiados em média 60 jovens.
A seleção dos candidatos é realizada através de preenchimento de formulários, entrevistas sócio-econômicas, seguidas de apresentação de documentos que comprovem a origem afro-descendente. O candidato deve enviar um e-mail com nome completo e telefone para o endereço eletrônico cone.senac2010@gmail.com e ligar solicitando a confirmação nos telefones
3113-9745 ou 3113-9772.
O secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro, que assinou o convênio com o Senac, lembra que já foram oferecidas 180 bolsas até agora.
"São jovens que estão aptos a entrar no mercado de trabalho pela porta da
frente: com um diploma na mão", afirma Montoro.
Segundo a coordenadora da Cone, Maria Aparecida Laia, essa parceria com o Senac é importante para mudança de vida do jovem negro: "A maioria dos jovens que fazem curso no Senac consegue ingressar no mercado de trabalho após a conclusão das aulas. Para nós vem sendo gratificante, pois também é uma forma de fazermos ações afirmativas, oferecendo oportunidades para jovens que não têm condições de pagar um curso integral", diz a coordenadora.
Quem pode se candidatar?
Pode se candidatar quem se declara afro-descendente, sendo que o Senac vai comprovar pela foto do candidato. Além disso, tem de comprovar renda pessoal e familiar que dividida pelo numero de pessoas da casa chegue até um salário mínimo, residir no município de São Paulo e se dispor a participar de eventos voltados à população negra.
O candidato deve apresentar na entrevista, cópia dos seguintes documentos:
- Título de Eleitor;
- RG E CPF;
- Certidão de Casamento e Nascimento de filhos, quando for o
caso;
- Documento Militar (Reservista), obrigatório para pessoas do
sexo masculino maiores de 18 anos;
- 2 (duas) fotos tamanho 3X4;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de renda pessoal e familiar;

Serviço:
Abertas as inscrições para a Bolsa Senac/Cone
Quando: Até o dia 5 de abril.
Como: Pelo e-mail cone.senac2010@gmail.com e pelos telefones 3113-9745 ou 3113-9772