Nossos Vídeos

terça-feira, 16 de março de 2010

Compartilhamento de conteúdo entre universitários

O ebaH, rede social com foco em compartilhamento de conteúdo entre universitários, reúne mais de 700 mil estudantes de todo o país

Voltada para alunos e professores universitários, o objetivo do ebaH é disseminar conteúdo de forma organizada para estudantes brasileiros

O ebaH, rede social brasileira criada para universitários, focada na troca de conteúdo de estudo entre seus usuários, comemora os mais de 700 mil usuários cadastrados de diversas universidades de todo o país.
Criado em 2006, por dois universitários da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com o intuito de reduzir os custos com as infinitas fotocópias que os professores disponibilizavam com os materiais das aulas, o ebaH hoje é a única rede social brasileira com foco nos estudantes universitários.
“Com o número crescente de novos usuários e uma grande quantidade de arquivos, o sistema está sempre em reformulação, hoje a empresa conta com programadores focados em melhorias para agradar ao máximo nossos usuários” comenta Renato Freitas, criador do ebaH.
No site é possível criar um perfil, participar de comunidades do curso ou da faculdade, trocar informações com professores cadastrados e baixar ou subir arquivos como slides de aulas, apostilas e exercícios resolvidos. Além disso, é possível criar discussões nos fóruns, criar grupos de estudo e buscar pessoas com o mesmo interesse acadêmico que o seu.
“Nosso objetivo é disseminar de forma organizada conteúdos para estudo, ajudando assim os alunos durante sua jornada na universidade. Proporcionando a eles um ambiente rico em informações, onde o estudante poderá aumentar sua rede de relacionamento e seu conhecimento sobre determinado assunto de seu interesse.” completa Renato.
No Brasil o uso de mídias sociais vem crescendo rapidamente. Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, 80% dos brasileiros que frequentam a internet usam redes sociais. A cada quatro horas de utilização da internet no Brasil, as pessoas destinam uma hora a aos seus perfis nas redes sociais.

Sobre o ebaH
O ebaH é primeira rede social focada no relacionamento entre universitários, cujo objetivo é o compartilhamento de informações e arquivos entre seus usuários. Seu ideal é partilhar o conteúdo publicado pelos estudantes e professores, de forma organizada e para o maior número possível de interessados, a fim de auxiliar na educação. Além disso, o ebaH ajuda a aproximar universitários e professores de uma mesma área acadêmica, de forma a facilitar o estudo dos alunos, o que inclui até auxílio na formação de grupos de estudos, debates e dúvidas nos fóruns existentes em cada comunidade.
O ebah é gratuito e aberto a qualquer usuário, bastando apenas que se cadastre no site, para se tornar membro basta acessar www.ebaH.com.br