Nossos Vídeos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prêmio SAÚDE! - IV edição recebe inscrições até o dia 8 de setembro

Pioneiro no país pelo caráter multidisciplinar, a IV edição do Prêmio SAÚDE! recebe inscrições até o dia 8 de setembro
*
Premiação tem o objetivo de reconhecer, estimular e proporcionar visibilidade aos profissionais de saúde que realizaram iniciativas diferenciadas, capazes de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida da população brasileira

A premiação, pioneira pela multidisciplinaridade, tem o objetivo de reconhecer, estimular e proporcionar visibilidade aos profissionais que, por meio de pesquisas clínicas, campanhas de prevenção, entre outras iniciativas, lutam por um Brasil mais saudável. O prêmio é dividido em sete categorias: Saúde do Coração; Saúde Mental e Emocional; Saúde da Criança; Saúde da Mulher; Saúde do Homem; Saúde e Prevenção; e, como categoria especial em 2009, Saúde e Nutrição.
Voltado para médicos, enfermeiros, obstetrizes, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, biólogos, biomédicos e cirurgiões-dentistas, as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site http://www.premiosaude.com.br/.

“Neste ano, com Nutrição como categoria especial, pretendemos valorizar trabalhos que visam melhorar a qualidade da alimentação no país, ajudando a prevenir e a tratar problemas de saúde por meio de uma dieta adequada. Além disso, esse é um dos assuntos que mais despertam o interesse de nossos leitores”, afirma Lúcia Helena de Oliveira, diretora de redação da revista SAÚDE! e coordenadora do prêmio. “Poderão ser inscritas iniciativas tanto de nutrição infantil quanto adulta.”

Os trabalhos serão avaliados por um júri que contempla alguns dos profissionais de saúde mais respeitados no meio científico nacional, com notório conhecimento sobre as áreas de abrangência de cada categoria. A comissão julgadora apontará 21 finalistas, sendo três por categoria, que terão o resumo do trabalho, adaptado para a linguagem leiga, publicado na revista SAÚDE! e também no site da premiação. Na última fase de votação, pela internet, a equipe da revista, os jurados e os leitores da Editora Abril vão definir os sete vencedores que serão anunciados durante a cerimônia de entrega, prevista para o mês de novembro.

As iniciativas inscritas devem atender a, pelo menos, um dos critérios estipulados:
• Impacto – reconhecimento por ter melhorado significativamente a qualidade da saúde no país ou em alguma região;
• Educação para a saúde – contribuição do estudo no âmbito educacional, principalmente para a população leiga;
• Originalidade – aplicação diferenciada dos recursos médicos já existentes ou apresentação de resultados inéditos;
• Uso de tecnologia – novas tecnologias na solução dos problemas de saúde brasileiros.

Informações importantes para as inscrições:
- Podem se inscrever somente profissionais de saúde, em equipes multidisciplinares ou com projetos individuais.
- Para preencher o formulário, é necessário apenas um resumo do projeto, nome completo e profissão de cada integrante da equipe, nome da instituição onde foi realizado o trabalho e dados pessoais do responsável pela inscrição. O preenchimento é super rápido.
- Fica a critério do(s) autor(es) enviar pelo correio ou anexar on-line material complementar para detalhar e ilustrar a relevância do trabalho ao júri.
- Podem participar projetos de todo o país.
- As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiosaude.com.br ou via Correios (com aviso de recebimento) para Prêmio SAÚDE! – Av. das Nações Unidas, 7.221 – 17º andar – 05425-902 – São Paulo – SP.

Serviço:
IV Prêmio SAÚDE!
Realização: revista SAÚDE! e Editora Abril
Inscrições: até dia 8 de setembro de 2009
Informações: http://www.premiosaude.com.br/
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: