Nossos Vídeos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O DIABETES SOB CONTROLE NO DIA NACIONAL DA SAÚDE



O Tiras de Glicose é a maneira mais rápida de monitorar a quantidade de glicose no organismo
Dia 5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente nesta data que devemos cuidar dela, pois o índice de doenças do cotidiano aumenta a cada dia, dentre elas, o diabetes.

Caracterizada por um aumento anormal da glicose no sangue, o diabetes é uma das principais doenças que atinge a população e pode trazer sérias complicações à saúde como infarto, insuficiência renal, derrame cerebral, lesões de difícil cicatrização e problemas visuais.

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 240 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com o diabetes. E só no Brasil, 75% dos diabéticos não têm a doença sob controle.
O fato de ter que colher sangue para verificar a taxa de glicose no organismo, acaba deixando o brasileiro com um pouco de medo, fazendo com que ele se descuide da saúde.

Há 10 anos, a Analitic Tecnologia de Precisão lançou no mercado o auto teste Tiras de Glicose, que, de uma maneira rápida e indolor monitora o nível de açúcar no sangue. Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o auto teste detecta na hora a quantidade de glicose. Vendido com muita facilidade e baixo custo em farmácias e grandes drogarias, o Tiras de Glicose é o caminho mais seguro para detectar a doença. “Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose é uma maneira de, pelo menos, confirmar ou descartar uma suspeita” afirma Carolina Ynterian (foto), bioquímica e diretora da Analitic.

O procedimento é simples, uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada do recipiente. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado aparecerá. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia (desjejum).

O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: http://www.confirme.net/ por R$10,00. A embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.

Sobre a Analític: Criada em 1984, a Analitic Tecnologia de Precisão dedicava-se apenas à distribuição de equipamentos para análises clínicas e laboratoriais.
Nos anos 90, a empresa entrou no setor de varejo com a criação da linha Confirme. Atualmente, a marca é composta pelos autotestes de gravidez, fertilidade, menopausa e tiras de glicose para controle do diabetes.
Estes produtos são direcionados às clínicas, laboratórios e pontos de venda como farmácias e drogarias.
Cerca de 20% de sua produção é exportada para países da América do Sul e Central.
A Analitic tem como principal missão oferecer produtos de qualidade a um custo acessível. A empresa é líder absoluta no mercado de autotestes para diagnosticar gravidez. Além disso, seus produtos acompanham todas as fases da mulher.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt