Nossos Vídeos

sábado, 1 de agosto de 2009

Grande ABC terá GT do Pólo Tecnológico

Na segunda-feira, 3 de agosto, na reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC os prefeitos das sete cidades recebem o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que virá à região para participar da implantação do Grupo de Trabalho (GT) do Pólo Tecnológico que tem como proposta promover e fomentar a pesquisa de desenvolvimento em tecnologia. Na ocasião Alckmin também falará sobre o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos criado por sua secretaria e que já foi instalado em várias cidades do Estado. Os Parques são mecanismos que facilitam o surgimento de empresas de base tecnológica, resultado do trabalho em parceria com governos, universidades e setores produtivos com o intuito de criar atividades de alto valor agregado.

Inicialmente, o GT do Pólo Tecnológico do Grande ABC será coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Trabalho de Diadema, Luis Paulo Bresciani. Também vão compor o Grupo de Trabalho a Secretaria de Desenvolvimento do Estado, os coordenadores dos Núcleos Estratégicos de Desenvolvimento Econômico, representantes do GT Automotivo, da Associação das Empresas do Pólo Petroquímico (APOLO), reitores de universidades, além de representação regional do CIESP, associações comerciais e dos sindicatos dos trabalhadores.

A reunião do Consórcio será realizada das 9h às 12h. Na pauta, ainda, serão discutidas as alternativas para a interligação do Rodoanel/Avenida Jacu Pêssego com a Avenida dos Estados; criação do Consórcio Público; situação do Hospital Radamés Nardini, em Mauá; instalação e as atividades do GT Lei Específica da Billings e o calendário proposto para o período de regulamentação da Lei. Iara S. Luz

Serviço
Consórcio Intermunicipal Grande ABC - avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro de Santo André. Tel. 4992-3011.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt