Nossos Vídeos

domingo, 2 de agosto de 2009

Prefeitura de Lorena recebe doação literária da Fundação Victor Civita

Doação será feita em conjunto com oficina de leitura
Despertar o gosto pela leitura não é das tarefas mais fáceis. Com a tecnologia que avança a cada dia para o mundo digital, as folhas das páginas dos livros vão perdendo espaço para as telas dos computadores.

Visando despertar no público em geral o hábito pela leitura, será realizada nos dias 6 e 7 de agosto, das 8 horas às 16h30, na escola Mario Covas, no bairro da Cruz, a Terceira Oficina de Leitura. O evento, que faz parte do projeto “Letras de Luz” visa, por meio de dinâmicas, realizadas pela professora Edilaine Fonseca, incentivar e ensinar docentes e o público em geral, em como gerar o interesse e a prática pela leitura.

Durante a oficina, no próximo dia 7 de agosto, a Escola Municipal Mario Covas irá receber um presente especial; a doação de um acervo de 350 livros cedidos pela Fundação Victor Civita, parceira da Bandeirante Energia no projeto. A solenidade contará com a presença do representante da entidade, José Luiz Goldfarb.

A coordenadora do “Letras de Luz”, na cidade de Lorena, Ângela Short, ressaltou a importância da doação. “No ano passado a escola Geraldo José Rodrigues Alckmin, localizada no bairro Vila Brito, recebeu também uma doação. Este ano é a vez da Mario Covas. São obras literárias valiosas como de Shakespeare, que enriquecem a cultura dos usuários das bibliotecas e salas de leitura dessas escolas”, concluiu Ângela.

O evento é gratuito e aberto a todos. O endereço para quem quiser participar é Rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, 485, bairro da Cruz.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: