Nossos Vídeos

domingo, 9 de agosto de 2009

P-I Brånemark Institute de Bauru abre curso de pós-graduação em implantodontia

Primeira turma terá aulas a partir do dia 10 de agosto, com alunos de várias partes do país
Prestes a completar quatro anos de fundação - foi inaugurado no dia 26 de setembro de 2005 -, o P-I Brånemark Institute, de Bauru, dá um importante passo para atender de forma mais abrangente o mercado em que atua. A partir do dia 10 de agosto, em parceria com a Faculdade Uningá, oferecerá o curso de pós-graduação na área de implantodontia, com duração de dois anos. A primeira turma é formada por doze alunos, que terão aulas durante uma semana por mês.

Conhecida tradicionalmente como uma associação sem fins lucrativos, que recebe pacientes de vários estados para tratamentos gratuitos de correção de vários tipos de defeitos envolvendo dentes e toda a face, como olhos, nariz e orelhas, o P-I Brånemark Institute colocará à disposição dos alunos de pós-graduação sua filosofia de trabalho, com aulas teóricas e práticas. Os professores serão os profissionais do próprio Instituto, que já fazem o atendimento voluntário à população.

“É um passo importante nesta nova etapa do Instituto e a idéia é oferecer um curso de excelência, no qual os alunos terão a possibilidade de um contato direto com os professores do Brånemark. Outra facilidade é o possível deslocamento de um dos módulos daqui para a Suécia, onde, durante uma semana, esse pessoal teria oportunidade de ter aulas com os profissionais ligados ao professor Per-Ingvar Brånemark, nosso fundador”, destaca a coordenadora da entidade, Ingrida Ginters.

Ingrida lembra também que, na possível vinda do professor Brånemark para o Brasil, ele poderia fazer parte da monografia e desenvolvimento de pesquisas do curso. “Será uma experiência nova e o importante é abrirmos oportunidade de pós-graduação para outras disciplinas, como prótese, radiologia, entre outros. E até futuramente o mestrado profissionalizante, que dá mais ênfase à parte clínica, que é nosso foco principal”, lembra Ingrida. O curso de pós-graduação terá a coordenação do dentista Hugo Nary Filho, cirurgião responsável pelo P-I Brånemark Institute.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado: