Nossos Vídeos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Horta natural como ferramenta multidisciplinar será apresentado em Simpósio de Pedagogia da Sustentabilidade

* Foto: Arquivo FMO


Escola em São Paulo apresenta resultados obtidos com a horta

*
O projeto desenvolvido na Escola Estadual Paulino Esposo Nunes com a horta orgânica será o case de sucesso apresentado durante o Seminário Resguardando Nosso Futuro - "Pedagogia da Sustentabilidade como Formação do Cidadão do Futuro" que é organizado pela Fundação Mokiti Okada. O evento chega a sua décima primeira edição, e tem o propósito de debater, questionar e apresentar novos métodos de conservação do meio ambiente.
O coordenador do CPMO Fernando Augusto e o diretor da escola Paulino, Rinaldo Meroni, apresentarão a palestra "Horta Orgânica - Educando para a Sustentabilidade na Bacia do Guarapiranga" que demonstrará como professores trabalham as suas disciplinas com as atividades desenvolvidas na horta. Por exemplo, os professores de matemática e português utilizam o espaço para medir os canteiros e fazer contas, redação, livro de receitas, entre outras ações, que além de instruir as crianças contribuem com a interação das mesmas com as questões ambientais.
O Resguardando também contará com a participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Hermam Benjamin e da psicóloga e avaliadora do SINAES/MEC Rita Laura Cavalcanti. O evento acontecerá no dia 29 de agosto, em São Paulo, na sede da FMO, na rua Morgado de Mateus, 77 - Vila Mariana - SP. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.fmo.org.br/eventos/resguardandonossofuturo. Mais informações no telefone (11) 5087-5004 ou pelo e-mail: cpesq@fmo.org.br



*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt