Nossos Vídeos

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ciclista de Jacareí vence Campeonato Mundial na Austrália

O ciclista Vinicius Moreira, de 33 anos, venceu a etapa final do 27º Campeonato Mundial de Bicicross, realizado na cidade de Adelaide, na Austrália. Ele ganhou a categoria 30 & Over Men, em que cerca de 60 pilotos com mais de 30 anos competiram na última sexta-feira (24/7).
Além dela, o atleta também conquistou a 6ª colocação na categoria 30-34 Men Cruiser.
Nascidos em Jacareí, no Vale do Paraíba, ele e seu irmão, Paulo Fernando Moreira, de 31 anos, começaram a praticar o esporte ainda durante a infância e competiram pela equipe Jacareí Bicicross Clube nas décadas de 80 e 90.
Atualmente, a dupla mora nos Estados Unidos e foi convidada a integrar a delegação brasileira na Austrália, composta por 20 ciclistas, além de ter sido selecionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para representar o Brasil nas categorias profissionais.
Organizado pela União Ciclística Internacional (UCI), o Campeonato Mundial de Bicicross é uma das provas mais importantes da categoria BMX mundial.
Este ano, reuniu cerca de dois mil bikers de vários países. As provas tiveram início no último dia 23 e encerraram-se em 26 de julho.
*
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt