Nossos Vídeos

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Santana Parque Shopping lança o projeto "Santana Cultural"


Eventos e atividades culturais diários para criança, jovens e adultos


O projeto "Santana Cultural" vai oferecer uma programação voltada para crianças, adultos e jovens, nas áreas de teatro, música, dança e arte circense - uma a cada dia da semana. O programa tem como principal alvo a família paulistana e foi pensado em garantir eventos de qualidade como parte do dia-a-dia do shopping, prenchendo uma lacuna na região carente de atividades culturais gratuitas. O programa será realizado até o final de outubro, quando o centro de compras começará a se preparar para o Natal, reiniciando posteriormente no início do próximo ano.

“Além de criar hábitos culturais entre os frequentadores, queremos também abrir espaço para artistas e profissionais da região, que são pouco conhecidos do grande público, afirma Carlos Roberto Santos, gerente de Marketing do Santana Parque Shopping. As atividades têm contado com a participação de um público fiel, que realmente entendeu a nossa proposta", completa.

A programação do mês de agosto é a seguinte:

Segunda-feira é Dia de Teatro: Apresentações cômicas com o grupo Xadrez de Teatro, que propõem interação entre atores e platéia. O público avalia o show jogando meias vermelhas no palco, caso não esteja gostando da apresentação. Das 18h30 às 20h.
Terça-feira é Dia de Brincadeira: Shows musicais circenses para o público infantil, apresentados pelo Palhaço Espirro e sua trupe. Além mágico, malabarista e equilibrista, a garotada se diverte com brincadeiras, pintura no rosto e escultura de balões. Às 17h30, atividades; das 18h30 às 20h, show musical.
Quarta-feira é Dia de Sarau: As atividades propõem apresentações bem intimistas: primeiro, o artista expõe ao público a fundamentação de seu trabalho em um bate papo descontraído; em seguida, dá início à apresentação. A produção é de Cris Rodrigues. Das 19h às 20h.
Quinta-feira Vem Dançar com a Gente: Professores da Academia de Dança Interacto ensinam os segredos da dança de salão para os participantes. Durante o mês de agosto a modalidade é samba. Das 18h às 19h.

Para a cliente Vanessa Pereira, de 37 anos, musicista que reside na região desde que nasceu, o projeto não só abre espaço para novos talentos como também envolve as pessoas em um movimento cultural de qualidade. “Não troco a zona Norte por nada, mas não há como negar a carência de iniciativas como estas na região”, afirma.

Já para o analista de sistemas Leandro Silva, de 29 anos, que nunca frequentou aulas de dança em uma academia tradicional, a região precisa de projetos inovadores. “O pessoal leva as aulas a sério, se envolve de verdade. Queria que ao invés de uma hora, fossem duas horas de dança”, brinca Leandro, que pretende continuar acompanhando a programação.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt