Nossos Vídeos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

INFANTIL: O homem que espalhava sementes

Olá, amiguinho. As histórias da Bíblia transmitem importantes ensinamentos deixados por Jesus, como o imenso amor do Papai do Céu por nós

As pessoas que escutavam as histórias que Jesus contava foram deixando registros. Você conhece a história do homem que espalhava sementes? Um dia, sentado num barco, Jesus começou a ensinar, dizendo: “Um homem saiu espalhando sementes. Parte delas caiu no caminho, e as sementes foram comidas pelos pássaros ou pisoteadas pelos passantes. Outra parte caiu entre as pedras e as sementes logo brotaram. Mas, como não tinham onde fixar a raiz, secaram sob o sol. Uma outra parte caiu entre espinhos que sufocaram as sementes. Finalmente, uma última parte caiu em terra boa. As sementes brotaram, cresceram e deram frutos”.

Jesus nos diz que as sementes dessa história representam o modo como as pessoas recebem a Palavra do Papai do Céu. Tudo aquilo que Ele nos ensina na Bíblia é como semente em nossos corações – podendo dar frutos ou não.

As sementes que caem no caminho são aqueles que ouvem a Palavra de Deus. Mas depois vem o inimigo e destrói todas as sementes do coração, para que não se salvem. As sementes que caem sobre as pedras são aqueles que até a recebem a Palavra com alegria, mas, como não têm raiz, abandonam todos os ensinamentos diante das primeiras dificuldades que aparecem.

Sobre as sementes despejadas entre os espinhos, Jesus nos diz que são aqueles que dão mais valor às riquezas e preocupações da vida do que à Sua Palavra, que fica sufocada. Por fim, Jesus nos mostra que as sementes que caíram em terra boa representavam aqueles que escutavam a Palavra com um coração bom e davam frutos, porque se esforçavam em colocá-la em prática.

Pois é, amiguinho. Precisamos escutar todos os ensinamentos de Jesus e guardar no coração, para que Sua Palavra não se perca e dê muitos frutos de amor e alegria. Assim como o personagem dessa história, vamos todos espalhar a boa semente da Palavra do nosso Papai do Céu. Até a próxima.

*Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas, e que está em sua 16ª edição. (www.cancaonova.com)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt