Nossos Vídeos

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Concurso de moda entre faculdades de São Paulo já tem os finalistas

O “1º Concurso de Moda e Saúde Accu-Chek”, que tem como objetivo apresentar ao público jovem, que convive com o Diabetes, um acessório prático e moderno para transportar o medidor de glicemia, já conhece os finalistas. Idealizado pela Roche Diabetes Care, a disputa entre estudantes de moda das faculdades de São Paulo, recebeu 170 inscrições dos universitários de moda e contou com 44 trabalhos pré-classificados, dos quais foram selecionados 7 na categoria masculino e outros 7 na Feminino.

Os estudantes conceberam conceitos para transportar o novo monitor de glicemia Accu-Chek, fazendo do acessório uma peça complementar ao visual do público jovem. Os selecionados irão à etapa final que consiste na confecção de um protótipo do acessório idealizado, seguindo dimensões e matéria prima descritas na apresentação dos trabalhos. A escolha de dois vencedores (primeiro e segundo lugares, em cada categoria), que será anunciada no dia 2 de setembro, fica a cargo de uma comissão julgadora composta por personalidades da moda, colaboradores da Divisão Diagnostics da Roche e um membro da organização do concurso. Um terceiro vencedor será escolhido por meio de votação pela internet (www.accu-chek.com.br), no período de 17 de agosto a 1º de setembro.

A Gerente de Produtos (Linha Varejo) da Roche Diabetes Care, Fernanda Zamikhowsky Villalobos, ressalta que a união da moda a uma causa social de saúde pública, o Diabetes, é um sucesso pela significativa mobilização das faculdades (Santa Marcelina, Centro Universitário SENAC, Uni FMU e Anhembi Morumbi) em torno do tema, já que no mundo existem cerca de 246 milhões de pessoas com a doença, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “O concurso mostra, através da criatividade dos futuros estilistas, que o acompanhamento e cuidados constantes com o Diabetes podem ser incorporados ao estilo de vida de qualquer pessoa”, diz Fernanda.

Como premiação, os vencedores dos primeiros lugares ganharão um estágio (conforme Lei 11.788 de 25.09.08), com estilista de renome e o direito de produção do acessório com o próprio nome, além de um Smartphone Palm Centro. Para os segundos colocados serão oferecidos um Curso de Extensão em Design de Acessórios na Faculdade Santa Marcelina e, também, um smartphone Palm Centro. Para o projeto escolhido pela votação via Internet um smartphone Palm Centro.

O anúncio dos vencedores acontecerá no dia 2 de setembro, às 19h, no Auditório das Faculdades Santa Marcelina (Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes, São Paulo). Para saber mais acesse: www.accu-chek.com.br

Nome dos finalistas:
Finalistas do acessório Feminino
Carolina Cardoso Valente
Emmy Masutani
Leticia Sales
Luiza Claudia Gaioski
Mariana Nakahara
Thamires Martins Peres
Tathiane Alves N. Pereira

Finalistas do acessório Masculino
Gerardo Paes de Lima Filho
Luiz Henrique P. Saraiva
Luiza Claudia Gaioski
Maria Luiza Emydio de Faria
Patricia Albuquerque B. O. Pinto
Thamires Martins Peres
Tathiane A. N. Pereira
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt