Nossos Vídeos

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Microlins lança TV Corporativa

Ferramenta permite a difusão de informações em tempo real entre as 730 franquias da Rede
A Microlins, maior empresa de cursos profissionalizantes do país, inaugura hoje (20) a TV Microlins, ferramenta que permitirá o aprimoramento da comunicação entre colaboradores, franqueados e parceiros, por meio de transmissão via satélite. São 730 pontos distribuídos nas localidades onde a instituição atua.
Para José Carlos Semenzato, Presidente do Grupo Microlins, ao lançar a TV Corporativa, a Rede avança mais alguns degraus no campo da tecnologia da informação. “A TV Microlins nasceu com o objetivo de alinhar os valores e as estratégias do Grupo e vai servir também como um canal de comunicação entre nossos profissionais e franqueados”, explica o empresário.
A proximidade, a velocidade da informação, a possibilidade de promover treinamentos para os colaboradores, estimular campanhas e fortalecer a cultura da empresa, são algumas das vantagens apontadas por Semenzato. “Nossas mensagens e orientações serão disseminadas de maneira uniforme por todo o país”, ressalta.
Por meio da TV Corporativa, a Microlins também passa a oferecer cursos telepresenciais ao público externo. Nesse segundo semestre, por exemplo, a instituição lança dois cursos de destaque: Preparatório para o Enem e Preparatório para Concursos Públicos. Com essa iniciativa, os alunos terão mais opções de cursos e os franqueados poderão aumentar sua rentabilidade.
O novo meio de comunicação será produzido pela própria equipe de profissionais da empresa, identificando as necessidades de todo o Grupo. Palestras, treinamentos e notícias de variedades são alguns dos temas que farão parte da programação da rede de TV, que também estará aberta a sugestões de todos os telespectadores. Os cursos para o público externo serão ministrados por educadores especializados e as aulas serão transmitidas para todo o Brasil por meio do estúdio instalado em São Paulo.
A franqueadora Sara Cristina Alves, de Lins – SP, já recebeu a antena e diz que está ansiosa para acompanhar os treinamentos. “Vamos discutir mais, com pessoas que estão na mesma situação, o que devemos fazer para otimizar nosso trabalho e, assim, cumprir nossa missão de transformar os sonhos dos nossos alunos em realidade”, afirma.
Sebastião Nereu da Veiga, franqueador de Várzea Paulista – SP, também diz estar otimista com a possibilidade de conhecer novas formas de trabalho e ações que têm gerado resultados em outras franquias. “A realização de teleaulas também será mais um grande diferencial da bandeira Microlins.”
Juntamente com a estreia da TV Corporativa, a empresa lança a publicação Microlins em Revista, que apresenta, mensalmente, a grade de programação do canal, além de matérias que abordam temas diversos e de interesse para toda a família.

Sobre a Microlins
Reconhecida como a maior empresa de cursos profissionalizantes do país, a Microlins alcança atualmente a marca de 730 franquias espalhadas nos 27 estados brasileiros. A Rede, que teve origem em Lins (SP), em 1991, com o empreendedorismo de seu fundador, José Carlos Semenzato, construiu uma reputação de seriedade e qualidade, que se destaca por sua proposta pedagógica, incentivo a ações de envolvimento e compromisso com a sociedade.
Referência de modelo educacional, a Microlins oferece mais de 40 cursos diversificados e desenvolvidos de acordo com as exigências do mercado. Entre os diferenciais destaca-se o "Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho", que conta com a parceria de empresas que têm interesses em recrutar mão-de-obra qualificada.
Há seis anos a Rede recebe o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2009, foi considerada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios uma empresa cinco estrelas e figura entre as 10 maiores franqueadoras do Brasil.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt