Nossos Vídeos

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Brasileiros oferecem ‘conforto’ durante a Missão Promessa Contínua 2009

O navio-hospital USNS Comfort (T-AH 20) navega desde 1o de abril pela América Latina e pelo Caribe como parte da Promessa Contínua 2009 (CP09). A CP09 é uma missão humanitária e de assistência a civis de quatro meses de duração que combina esforços do governo dos Estados Unidos, de organizações não governamentais, do pessoal da nação beneficiária e de parceiros internacionais para fornecer serviços e projetos médicos, dentários, veterinários, educacionais e de engenharia para comunidades locais.

O pessoal das Forças Armadas brasileiras a bordo do Comfort contribuiu não somente com sua experiência médica e conhecimento da região, mas também com solidariedade e altruísmo. Atualmente, há dois brasileiros trabalhando no Comfort para auxiliar nas cirurgias, tanto em terra quanto no navio.

De acordo com a primeiro-tenente Isabele Bulhões, médica otorrinolaringologista a bordo do Comfort, eles estão aqui para ajudar na missão, bem como para aprender sobre as cirurgias no navio-hospital, de modo que possam adquirir conhecimentos para aplicação nos navios-hospitais do Brasil. “Sinto que este é apenas o início da parceria das Américas”, disse ela. “Estamos aprendendo muito sobre os navios-hospitais dos Estados Unidos, o que servirá de ajuda para os navios-hospitais do Brasil. As missões são diferentes, mas estamos aprendendo muito e talvez no futuro possamos auxiliar nos navios dos EUA e em suas missões humanitárias."

Uma das metas da CP09 é o estabelecimento e a manutenção de parcerias e relações diplomáticas saudáveis entre os Estados Unidos e seus vizinhos da América Latina e do Caribe.

Isabele Bulhões vem trabalhando com a equipe de cirurgiões do Comfort e com os clínicos gerais e pediatras nos postos médicos em terra. “Atender pacientes e ter contato com as pessoas em terra eram minhas atividades favoritas nesta missão”, declarou. “É surpreendente ver os rostos dos pacientes a quem podemos ajudar.”

Para mais informações sobre a missão do navio-hospital USNS Comfort (T-AH 20), clique aqui:
http://www.southcom.mil/appssc/factfiles.php?id=103


Foto:
TUMACO, Colômbia – A primeiro-tenente Isabele Bulhões, membro da Marinha brasileira e cirurgiã em emergências médicas a bordo do navio-hospital USNS Comfort do Comando Militar de Transporte Marítimo (T-AH 20), dá os últimos pontos em um colombiano em uma das salas de cirurgia do navio, após a operação realizada em 10 de junho aqui. O USS Comfort é uma das missões humanitárias e de assistência a civis de duração de quatro meses para a região da América Latina e do Caribe, chamada Promessa Contínua 2009. A missão combina efetivos das Forças Armadas dos EUA com equipes de várias agências, organizações não governamentais, marinheiros do serviço público civil, acadêmicos e nações parceiras para fornecer serviços médicos, dentários, veterinários e de engenharia, a bordo e em terra, junto com equipes da nação beneficiária.
(Foto do Departamento de Defesa, pelo piloto-aviador de primeira classe Benjamin Stratton)
*
*
*
Assista um vídeo da missão:
**
*
*
*
Publicidade:

FESTAS E EVENTOS:


LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt